Fórum vai reunir especialistas para discutir sobre como as soluções Geo do Google facilitam o uso de mapas e dados geográficos e melhoram a tomada de decisão

Um estudo recente, encomendado pelo Google, revela que os serviços de geolocalização movimentam entre 150 e 270 bilhões de dólares por ano no mundo. A receita do segmento de geolocalização cresce anualmente 30%, impulsionada pelas novidades que chegam constantemente ao mercado. Há cada vez mais companhias criando serviços baseados nessa tecnologia.

As Soluções Google Geo para Empresas fazem com que seja fácil para seus funcionários visualizar, entender e tomar decisões sobre informações baseadas em local, incorporando dados da sua empresa no Google Maps e Google Earth para que sejam compartilhados de maneira rápida e fácil com colegas e clientes. As versões para empresas destes produtos combinam os conhecidos e interativos produtos de mapeamento do Google com recursos agregados, projetados especialmente para usuários corporativos.

Para discutir sobre as soluções geoespaciais da gigante das buscas, vai acontecer no dia 8 de maio o Fórum Soluções Google Geo para Empresas, como parte do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2014, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, que será realizado de 7 a 9 de maio de 2014 no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Maps API, Maps Engine, Earth Enterprise, Maps Coordinate, Earth Pro. No Fórum, especialistas do Google e de empresas e instituições estarão presentes para demonstrar qual a melhor solução para diferentes segmentos e aplicações, e como as ferramentas geoespaciais do Google podem melhorar a eficácia e aprimorar resultados. O Google Earth para empresas, por exemplo, permite armazenar e processar terabytes de imagens, terrenos e dados vetoriais em sua própria infraestrutura de servidor, além de publicar mapas com segurança para seus usuários com os aplicativos do Google Earth para computador ou dispositivos móveis, ou por meio de seu próprio aplicativo usando a API do Google Maps.

Segundo Emerson Granemann, fundador da MundoGEO, este é o quarto seminário realizado em parceria com o Google. “Esta iniciativa, desta vez com ativa participação da Geoambiente, distribuidora dos produtos geoespaciais do Google, está em sintonia com o público corporativo que participará da feira e das mais de 20 atividades do MundoGEO#Connect”, informou.

Programação:

Google Enterprise no Brasil
Fabio Andreotti | Head Enterprise do Google para América Latina – Brasil

Soluções Google Maps
Valéria Prisco | Google Pre-Sales Engineer – Geoambiente – Google Enterprise Partner

Segurança da Nuvem Google
Eduardo Kenzo | Enterprise Geospatial Sales Engineer – Google Brazil

Google Maps nas Empresas – Work the Way you Live
Felipe Del Nero  | Gerente Comercial – Geoambiente – Google Enterprise Partner

Cases:
• Emplasa Adilson Piveta | Gerente da Unidade de Geomática
• Clientes Google Maps

Cases Globais Google
Gabriel Carvalho

Debate: Soluções Corporativas Google – Desafios e Benefícios
Gabriel Carvalho
Felipe Del Nero
Usuários

O fórum será realizado dia 8 de maio das 9h às 12h30 e das 14h às 17h30. Para mais informações, programação completa e inscrições, acesse a página do Fórum Google Geo para Empresas.

MundoGEO#Connect 2013-Release Google Geo
Fórum no dia 8 de maio apresentará as soluções corporarativas do Google para análises geográficas

Em 2014 o participante do MundoGEO#Connect poderá escolher exatamente quais os temas e dias que deseja participar. Além disso, ao se inscrever em duas atividades, você poderá escolher mais um curso, seminário ou evento especial sem custos. Conheça as novas opções de inscrição e a grade de atividades do MundoGEO#Connect 2014.

A feira de produtos e serviços do evento terá acesso livre, mediante registro antecipado. As inscrições para os seminários, fóruns e mini-cursos já estão abertas. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail connect@mundogeo.com ou telefone para (41) 3338-7789 / (11) 4063-8848.

Sobre o MundoGEO#Connect 2014

O MundoGEO#Connect LatinAmerica – Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais é o maior evento do setor na América Latina. Sua 4ª edição será realizada de 7 a 9 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). Ao todo serão 30 atividades e mais de 120 palestrantes envolvidos nos cursos, seminários, eventos especiais e encontros de profissionais, que acontecerão ao longo de três dias. Além disso, o evento terá uma feira de produtos e serviços com acesso livre e mais de 70 marcas globais, tais como Trimble, ESRI, Google, Digital Globe, Hexagon, Leica, Rapideye, Topcon, Garmin, entre outras. Para conhecer a planta da feira, acesse https://mundogeoconnect.com/2014/planta-da-feira/.