Novas tecnologias, soluções e desafios do GIS serão apresentadas em seminário no dia 7 de maio. Inscrições já estão abertas

Seminário GIS_MundoGEO#Connect 2013Cloud, 3D, móvel, tempo real: o GIS evolui em variedade de opções e, ao mesmo tempo, está cada vez mais acessível para qualquer tipo de usuário. Soluções baseadas em sistemas de informações geográficas vem sendo implementadas em várias esferas, e seus benefícios já são amplamente conhecidos, tanto para o setor público quanto privado.

Esta temática será debatida durante a próxima edição do MundoGEO#Connect LatinAmerica, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, será realizada de 7 a 9 de maio de 2014, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). Serão quase 30 cursos, seminários, eventos especiais e encontros de profissionais, que acontecerão ao longo de três dias.

Com mediação de José Augusto Sapienza Ramos, Pesquisador e coordenador-técnico no Laboratório de Geotecnologias da UERJ (Labgis), o Seminário Sistemas de Informação Geográfica reunirá vários especialistas para apresentar e debater as tendências do GIS, abordando os diversos aspectos da tecnologia e seus avanços na sociedade da informação. Representantes de empresas e instituições estarão presentes para compartilhar experiências, projetos realizados, novas tecnologias e tendências.

Palestrantes convidados:

Adriano Silva Pinto / Maria Amélia Fernandino Maciel | Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semades-TO)
Solução e Experiência do Estado do Tocantins para Implantação e Gestão do Cadastro Ambiental Rural

Auro Castiglia Raduan | SEAC/ONU
Big Data e Machine Learning para aplicações GEO na detecção de Fraudes, Anomalias e Previsão de Demanda

Felipe Fernandes Queiroz | DNIT
Modelagem dos custos de Infraestrutura de Transportes para a economia brasileira

Hesley Py | IBGE
A importância de uma IDE para o Estado Brasileiro

Helton Uchoa | OSGeo
As tecnologias geoespaciais na era da Computação em Nuvem

Júlio César de Azevedo Reis | Terracap
Os novos desafios do Geoprocessamento Corporativo

Luis Bermudez | OGC
Padrões OGC para Infraestruturas de Dados Espaciais modernas

Mariano Pascual | HEX
Desafios para a disponibilização de geoinformação para monitoramento ambiental moderno

Marco Alexandre Rodrigues | Prodam
Soluções Prodam para Geoprocessamento em São Paulo

Marcelo Sampaio Cunha Filho | Ministério dos Transportes
Análise geoespacial da vulnerabilidade do Transporte Rodoviário no Brasil

Paulo Fernando Costa | Vale
Infraestrutura de Dados Espaciais Corporativa

Ricardo Pinheiro | Here
Desafios, Perspectivas e Tendências do GIS na Cloud

Ulf Walter Palme | INOVOH
O SIG como um Sistema de Inovação Gerencial 

Willbur Rogers de Souza | Centro Internacional de Hidroinformática – Itaipu
Desenvolvimento de SIG em Software Livre

Xavier Torret| Tecnicsassociats
Softwares de código aberto para o setor de saneamento: um novo paradigma

O seminário será realizado dia 8 de maio das 9h às 12h30 e das 14h às 17h. Para mais informações e inscrições, acesse a página do Seminário Sistemas de Informação Geográfica. As vagas são limitadas!

Promoção!

Em 2014 o participante do MundoGEO#Connect poderá escolher exatamente quais os temas e dias que deseja participar. Além disso, ao se inscrever em duas atividades, o você poderá escolher mais um curso, seminário ou evento especial sem custos. Conheça as novas opções de inscrição e a grade de atividades do MundoGEO#Connect 2014.

A feira de produtos e serviços do evento terá acesso livre, mediante registro antecipado. As inscrições para os seminários, fóruns e mini-cursos já estão abertas. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail connect@mundogeo.com ou telefone para (41) 3338-7789 / (11) 4063-8848.

MundoGEO#Connect 2013-Release Seminários
MundoGEO#Connect 2014 terá 30 atividades, entre cursos, seminários e eventos gratuitos e especiais

Sobre o MundoGEO#Connect 2014

O MundoGEO#Connect LatinAmerica – Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais é o maior evento do setor na América Latina. Sua 4ª edição será realizada de 7 a 9 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). Ao todo serão 30 atividades e mais de 120 palestrantes envolvidos nos cursos, seminários, eventos especiais e encontros de profissionais, que acontecerão ao longo de três dias. Além disso, o evento terá uma feira de produtos e serviços com acesso livre e mais de 70 marcas globais, tais como Trimble, ESRI, Google, Digital Globe, Hexagon, Leica, Rapideye, Topcon, Garmin, entre outras. Para conhecer a planta da feira, acesse https://mundogeoconnect.com/2014/planta-da-feira/.