Webinar gratuito vai acontecer na próxima terça-feira (8/4). Tema será aprofundado durante o I Encontro Brasileiro de Geógrafos, em São Paulo (SP)

A MundoGEO, líder na América Latina em soluções integradas de mídia e comunicação para o setor geoespacial e de localização, realizará um seminário online sobre a formação e o mercado de trabalho para os Geógrafo em Portugal e no Brasil. Com participação gratuita, o webinar vai acontecer no dia 8 de abril, a partir das 11h. Para participar, é necessário somente um computador ou dispositivo móvel com acesso à internet.

Formação e mercado de trabalho do Geógrafo é tema webinarTemas relevantes e alguns desafios vão nortear as apresentações e discussões do webinar, tais como currículos dos cursos de graduação e pós das universidades, atuação das associações de geógrafos e ainda legislação e possibilidades deste profissional em Portugal e no Brasil.

Os palestrantes deste seminário online serão Tony Sampaio, Professor do Departamento de Geografia da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Vice-Presidente da Aprogeo-PR; e Rui Pedro Julião, Professor do Departamento de Geografia da Universidade Nova Lisboa, Presidente da Associação Portuguesa de Geógrafos.

Os participantes poderão interagir com os apresentadores, enviando suas questões e opiniões através do chat. Após o webinar, serão enviados certificados digitais de participação a todos que estiverem online na sessão.

I Encontro de Geógrafos

Para aprofundar ainda mais sobre o tema, no dia 8 de maio vai acontecer o I Encontro Brasileiro de Geógrafos: Formação, Legislação e Mercado de Trabalho, de forma paralela ao MundoGEO#Connect LatinAmerica 2014, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, que será realizada de 7 a 9 de maio de 2014, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

O evento terá o apoio e coordenação da Associação Profissional de Geógrafos no Estado de São Paulo (Aprogeo-SP), e contará com a participação de professores e profissionais de universidades e associações do Brasil. A participação no Encontro será gratuita e aberta a todos os interessados, basta se registrar para visitar a feira de produtos e serviços do MundoGEO#Connect 2014.

Serviço
Webinar: Formação e Mercado de Trabalho do Geógrafo em Portugal e no Brasil
Data: 8 de abril de 2014
Horário: Das 11h00 às 12h00 (hora de Brasília)
Inscrições: https://www2.gotomeeting.com/register/617734418

Seminários Online MundoGEO

A série de seminários online MundoGEO (webinars) foi projetada para fins educacionais e informativos, sobre tecnologia, cases e tendências no setor de geotecnologia. A metodologia de seminários à distância está alinhada às demandas globais por conteúdo profissional em um curto espaço de tempo, sem necessidade de deslocamentos, tanto dos palestrantes e mediadores como dos participantes.

Com mais de 120 seminários online realizados desde 2009, a MundoGEO tem média de 1.500 inscritos e 750 participantes por evento. Todos os webinars são gravados e os vídeos são disponibilizados poucas horas após o seminário, para que os participantes possam rever e também para os que não puderam conectar-se. Os arquivos – bem como a agenda dos próximos seminários online – estão disponíveis em www.mundogeo.com/webinar.