A Leica Geosystems anuncia o lançamento de seu mais recente laser scanner 3D versátil, o ScanStation P15. Combinando escaneamentos de alto desempenho com uma interface amigável, o ScanStation P15 é a maneira ideal de entrar no mundo do escaneamento laser 3D. Com a tecnologia, as empresas podem se beneficiar significativamente oferecendo apresentações com escaneamentos 3D, o qual oferece visualizações claras, realísticas e fáceis de entender, possibilitando a tomada de melhores decisões de maneira rápida.

Leica_ScanStation_P15_FrontAdequado para uma variada gama de aplicações não topográficas, incluindo uso em interiores e de curto alcance, o novo ScanStation P15 oferece uma interface simplificada ao usuário e fluxos de trabalho aprimorados, sem a necessidade de prévio conhecimento em topografia ou treinamento especializado. O novo modelo é confiável, robusto, adequado para as mais extremas condições ambientais e produz dados de entrega  rápida e  de alta qualidade.

Com base no avançado ScanStation P20, a Leica Geosysterms oferece no ScanStation P15 a mesma tecnologia de alto desempenho, com tomadas de medidas rápidas e acuradas para até 40 metros de distância, com um investimento inicial reduzido. O laser scanner pode capturar cenas inteiras em minutos e criar escaneamentos detalhados sobrepostos a imagens reais, agregando valor aos produtos oferecidos aos clientes.

Comentando sobre o mais recente produto, Jürgen Mayer, Diretor do Programa HDS na Leica Geosystems, relata: “Tradicionalmente, a complexidade percebida em 3D laser scanning tem sido uma barreira para os clientes que procuram um caminho mais fácil para o mundo 3D. O novo ScanStation P15 Leica , no entanto, foi projetado para ser um  produto de entrada acessível e confiável, combinando qualidade com simplicidade, sem a necessidade de especialistas em levantamentos topográficos.”

Atualização simplificada

O novo scanner da Leica Geosystems é projetado para complementar os produtos de 3D laser scanning existentes. com sua alta qualidade e curto alcance. A fim de alcançar funcionalidades avançadas do P20 ScanStation, atualizações estarão disponíveis em centros de serviços técnicos autorizados da Leica Geosystems.

O ScanStation P15 Leica estará disponível a partir do final de abril. Informações sobre pedidos e mais detalhes estão disponíveis em todos os representantes autorizados da Leica Geosystems.

+Info
www.leica-geosystems.com.br


Capacitação na tecnologia Laser Scanner 3D

A próxima edição do MundoGEO#Connect LatinAmerica, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, será realizada de 7 a 9 de maio de 2014, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). Dentre as atividades confirmadas para o MundoGEO#Connect 2014 está o Curso Laser Scanner Terrestre. Com 6 horas de duração, este mini-curso visa a capacitação e aperfeiçoamento de profissionais para o conhecimento teórico dos sistemas Laser Scanner 3D Terrestre, entendimento das operações de campo e demonstração de processamentos e extrações de dados.

Seminário Automação Topográfica_MundoGEO#Connect 2013O curso será teórico expositivo, com demonstrações de levantamento de campo e processamento dos dados, apresentação de estudos de casos e trabalhos individuais. Destina-se a técnicos de nível médio e graduados nas áreas de mecânica, topografia, cartografia, florestal, arquitetura, construção civil, geologia, minas, petróleo e gás e áreas de aplicação do Laser Scanner 3D.

Para mais informações e inscrições, acesse a página do Curso Laser Scanner Terrestre. As vagas são limitadas!