Curso mostra a melhor forma de usar informações geográfica em prefeituras. Inscrições já estão abertas

Curso sobre geo na gestão municipalA estruturação de projetos que envolvam geotecnologias em prefeituras deve partir da criação de uma cultura voltada ao entendimento, uso e disseminação de informações geográficas para funcionários e habitantes do município. Sendo assim, o desafio é justificar o investimento e identificar qual a estrutura geográfica mais adequada para gerar economia de recursos e aumento da receita municipal.

A próxima edição do MundoGEO#Connect LatinAmerica, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, será realizada de 7 a 9 de maio de 2014, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). Serão quase 30 cursos, seminários, eventos especiais e encontros de profissionais, que acontecerão ao longo de três dias.

Dentre as atividades confirmadas para o MundoGEO#Connect 2014 está o Curso Geoinformação na Gestão Municipal. Com 6 horas de duração, este mini-curso visa proporcionar uma visão global e resumida dos desafios encontrados na implantação de um SIG em prefeituras, mesclando assuntos que vão desde tecnologia até metodologias usadas em projetos municipais.

Dentre os tópicos que serão abordados estão: Visão geral do uso de um SIG em Prefeituras; Utilização de SIG livre ou de Mercado; Como criar uma cultura Geo na prefeitura e como reunir e motivar equipes para desenvolver este tipo de projeto; Como usar dados, software e tecnologias de mapeamento colaborativo para enriquecer a base a um baixo custo; Como padronizar e transformar dados existentes na prefeitura (papel, cad, tabelas, documentos, imagens etc.) em informações geográficas adequadas a análises espaciais; Como transformar o SIG em um elemento gerador de receitas para o município; entre outros assuntos.

O instrutor será George Serra, Consultor em Geotecnologias com cerca de 16 anos de experiência na área. George conta com mais de 5 mil horas de cursos, aulas e palestras proferidas e já atuou em diversos segmentos de mercado, projetos e empresas. Para mais informações e inscrições, acesse a página do Curso Geo na Gestão Municipal. As vagas são limitadas.

Promoção!

Em 2014 o participante do MundoGEO#Connect poderá escolher exatamente quais os temas e dias que deseja participar. Além disso, ao se inscrever em DUAS atividades, você poderá escolher MAIS UM curso, seminário ou evento especial sem custos. Conheça as novas opções de inscrição e a grade de atividades do MundoGEO#Connect 2014.

A feira de produtos e serviços do evento terá acesso livre, mediante registro antecipado. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail connect@mundogeo.com ou ligue para (41) 3338-7789 / (11) 4063-8848.

Sobre o MundoGEO#Connect 2014

O MundoGEO#Connect LatinAmerica – Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais é o maior evento do setor na América Latina. Sua 4ª edição será realizada de 7 a 9 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). Ao todo serão 30 atividades e mais de 120 palestrantes envolvidos nos cursos, seminários, eventos especiais e encontros de profissionais, que acontecerão ao longo de três dias. Além disso, o evento terá uma feira de produtos e serviços com acesso livre e mais de 70 marcas globais, tais como Trimble, ESRI, Google, Digital Globe, Hexagon, Leica, Rapideye, Topcon, Garmin, entre outras. Para conhecer a planta da feira, acesse https://mundogeoconnect.com/2014/planta-da-feira/.