Evento sobre tecnologias e soluções geográficas para Defesa e segurança pública vai acontecer em São Paulo, no dia 7 de maio

Segurança de fronteiras, combate ao tráfico de drogas e armas, prevenção e resposta ao crime, monitoramento de grandes multidões. A incorporação de conceitos e ferramentas de Geointeligência vem se tornando imprescindível na tomada de decisão em situações críticas. No dia 7 de maio, um Fórum vai focar exclusivamente em soluções e ferramentas de inteligência geográfica para as mais diversas aplicações de defesa e segurança. Muitas destas tecnologias já vem sendo empregadas em tarefas do dia a dia, como os Drones, enquanto técnicas mais sofisticadas são usadas pelas Forças Armadas para a defesa de fronteiras, por exemplo.

Inteligência geográfica melhora a gestão da defesa e segurança_Fórum MundoGEO#ConnectProgramado para o dia 7 de maio, o Fórum Geointeligência para Defesa e Segurança, no dia 7 de maio, vai apresentar as principais novidades, desafios e experiências deste setor. O evento faz parte do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2014, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, que acontecerá de 7 a 9 de maio de 2014, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). Ao todo serão 30 cursos, seminários, eventos especiais e encontros de profissionais.

O Fórum Geointeligência para Defesa e Segurança tem a proposta de apresentar as principais novidades e aplicações das informações e ferramentas geoespaciais que podem ser usadaos pelas Forças Armadas, tais como Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícias Federal, Militar, Civil e Municipal. “Os serviços de localização em geral, associados a soluções modernas de análise geográfica, vêm melhorando muito a tomada de decisão no combate e prevenção de crimes, bem como no monitoramento de multidões em grandes eventos esportivos e culturais. Diminuir o tempo de resposta em atendimentos emergenciais gera melhores resultados e maior qualidade, e isto é possível com ferramentas modernas de análises geoespaciais”, afirmou Emerson Granemann, Diretor da MundoGEO, empresa que organiza o MundoGEO#Connect.

Agenda

9h às 10h Mapeamento da Amazônia: Um Projeto Estratégico para o Brasil
• Gen Silva Neto
 | DSG

10h às 11h Geointeligência para Monitoramento de Grandes Eventos
• Rogerio Bernardes Carneiro*
 | Secretaria Nacional de Segurança Pública
• Cláudio Pena Maciel e Eurivaldo Joaquim da Silva | Guarda Municipal do Rio de Janeiro

11h30 às 12h30 Geoinformação: Ferramenta Essencial para a Defesa das Fronteiras
• Julio Coelho Ferreira de Souza
 | Polícia Federal

14h às 15h Legislação e Regulamentação da Atividade de Aerolevantamento no Território Nacional
• Gen Div José Orlando Ribeiro Cardoso
 | Ministério da Defesa

15h às 15h45 VANTs no Apoio à Vigilância Territorial
• Jose Luiz Boanova Filho
 | Consultor

16h às 17h Ferramentas Geoespaciais para Defesa e Segurança
• Luiz Filho
 | Notoriun
• José Vicente Higón | gvSIG Association

Este evento será realizado no dia 7 de maio, das 9h às 12h30 e das 14h às 17h. Para mais informações e inscrições, acesse a página do Fórum Geointeligência para Defesa e Segurança. As vagas são limitadas!

 

General Pedro Ronalt Vieira fala sobre Geoinformação na Amazônia durante o Fórum Geointeligência em 2013

 

Promoção!

Em 2014 o participante do MundoGEO#Connect poderá escolher exatamente quais os temas e dias que deseja participar. Além disso, ao se inscrever em duas atividades, o você poderá escolher mais um curso, seminário ou evento especial sem custos. Conheça as novas opções de inscrição e a grade de atividades do MundoGEO#Connect 2014.

A feira de produtos e serviços do evento terá acesso livre, mediante registro antecipado. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail connect@mundogeo.com ou telefone para (41) 3338-7789 / (11) 4063-8848.

Sobre o MundoGEO#Connect 2014

O MundoGEO#Connect LatinAmerica – Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais é o maior evento do setor na América Latina. Sua 4ª edição será realizada de 7 a 9 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). Ao todo serão 30 atividades e mais de 120 palestrantes envolvidos nos cursos, seminários, eventos especiais e encontros de profissionais, que acontecerão ao longo de três dias. Além disso, o evento terá uma feira de produtos e serviços com acesso livre e mais de 70 marcas globais, tais como Trimble, ESRI, Google, Digital Globe, Hexagon, Leica, Rapideye, Topcon, Garmin, entre outras. Para conhecer a planta da feira, acesse https://mundogeoconnect.com/2014/planta-da-feira/.