O MundoGEO anuncia a realização de um seminário online sobre o acesso e utilização das imagens de satélites RapidEye do Ministério do Meio Ambiente (MMA) pelos órgãos públicos do Brasil via Geo Catálogo MMA. Com inscrições gratuitas, o seminário vai acontecer em duas datas: 29 de abril e 6 de maio, sempre às 11h.

Durante o webinar será apresentada a nova cobertura de imagens de satélite RapidEye do MMA disponível para todos os órgãos públicos brasileiros, bem como a ferramenta para acessar as imagens – o Geo Catálogo MMA -, sendo apresentadas novas informações temáticas disponíveis e as funcionalidades on-line para diferentes aplicações.

Com inscrição gratuita, este evento é recomendado a todos os profissionais de órgãos públicos no Brasil (municipal, estadual e federal) que atuam na área de meio ambiente, geotecnologias ou qualquer outra área onde exista a necessidade de utilização de imagens de satélite nos projetos e trabalhos.

Os palestrantes serão: Allan Milhomens (MMA), Aline Menke (MMA), Vinicius Rissoli (Santiago & Cintra Consultoria) e Murilo Oliveira (Santiago & Cintra Consultoria). Os participantes poderão interagir com os apresentadores, enviando suas questões através do chat. Após o webinar, serão enviados certificados de participação a todos que estiverem online na sessão.

Webinar: Acesso e Uso de Imagens RapidEye do MMA pelos Órgãos Públicos do Brasil via Geo Catálogo
Datas: 29 de Abril ou 6 de Maio
Hora: Das 11h às 12h (hora de Brasília)
Inscrições:
29 de Abril https://www2.gotomeeting.com/register/217387922
06 de Maio https://www2.gotomeeting.com/register/271824538

Após registrar-se gratuitamente, você receberá um email de confirmação com o link de acesso a este seminário online. As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas!

Seminários Online MundoGEO

A série de seminários online MundoGEO (webinars) foi projetada para fins educacionais e informativos, sobre tecnologia, cases e tendências no setor de geotecnologia. A metodologia de seminários à distância está alinhada às demandas globais por conteúdo profissional em um curto espaço de tempo, sem necessidade de deslocamentos, tanto dos palestrantes e mediadores como dos participantes.

Com mais de 120 seminários online realizados desde 2009, a MundoGEO tem média de 1.500 inscritos e 750 participantes por evento. Todos os webinars são gravados e os vídeos são disponibilizados poucas horas após o seminário, para que os participantes possam rever e também para os que não puderam conectar-se. Os arquivos – bem como a agenda dos próximos seminários online – estão disponíveis em www.mundogeo.com/webinar.