Quase 30 seminários, cursos e workshops vão acontecer de 7 a 9 de maio. Drones, veículos para mapeamento móvel e equipamentos de topografia serão destaque na feira de produtos e serviços. Diversos eventos e workshops gratuitos acontecerão simultaneamente

Em São Paulo, de quarta até a próxima sexta-feira, uma grande conferência vai reunir os maiores produtores mundiais e os usuários das informações geográficas. A 4ª edição do MundoGEO#Connect LatinAmerica, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, será realizada no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). Serão quase 30 cursos, seminários, eventos especiais e encontros de profissionais.

Seminários: formatos e usos dos dados geoespaciais

A conferência do MundoGEO#Connect 2014 terá ao todo sete seminários sobre os diferentes formatos e usos das informações geoespaciais. Cada um terá duração de um dia inteiro e contará com palestras e debates sobre as novidades tecnológicas, além do compartilhamento de experiências pelos usuários, com amplo espaço para interação entre os participantes e palestrantes.

Sistemas de Informação Geográfica
Imagens de Satéltes e Aéreas
Gestores Públicos de Geoinformação
VANTs e Drones
Geoinformação para Municípios
Automação Topográfica
Geoinformação no Estado de São Paulo

Eventos especiais:
• 3º Fórum Geointeligência para Defesa e Segurança
• Fórum Soluções Google Geo para Empresas

Cursos e Treinamentos

A grade de atividades do MundoGEO#Connect 2014 contará com 13 cursos, atendendo à uma demanda existente no setor de geotecnologias. Conheça os cursos que serão oferecidos no MundoGEO#Connect 2014, com duração média de 6 horas:

Geomarketing e aplicações
VANTs & Drones
Infraestrutura de Dados Espaciais
Georreferenciamento de Imóveis Rurais
Geo na Gestão Ambiental
Treinamento Padrões OGC (inclui associação – ou bônus – no Consórcio Geoespacial Aberto)
Cadastro Ambiental Rural
Geo na Gestão Municipal
Por Dentro dos Produtos Google Geo
Laser Scanner Terrestre
Cadastro Territorial Multifinalitário
Estatística Espacial e Negócios
Banco de Dados Geográficos

MundoGEO#Connect 2013-Release VANTs-menor
Curso e Seminário sobre Drones serão realizados durante o MundoGEO#Connect 2014

Encontros paralelos e workshops

Ao longo do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2014, diversos eventos paralelos serão promovidos por empresas e instituições atuantes no setor de geotecnologias, para demonstrar as novidades e projetos em desenvolvimento. Estes eventos, gratuitos e abertos ao público, serão uma oportunidade para toda a comunidade conhecer o estado da arte de projetos e produtos do setor.

• II Encontro Brasileiro de Agrimensores e Cartógrafos
• Workshop Sisgraph Hexagon: Geospatial WorldTour 2014
• Workshop Santiago & Cintra Consultoria
• I Encontro Brasileiro de Geógrafos
• VI Jornada Latinoamericana e do Caribe do gvSIG
• Workshop Embrapa Monitoramento por Satélite: Geointeligência em Agricultura e Meio Ambiente
• Workshop Bentley
• Workshop Topocart/Vale

• Workshop ANEA
• Workshop Calibra (Unesp Presidente Prudente)

Para participar, registre-se na feira de produtos e serviços do MundoGEO#Connect 2014!

Feira de Geotecnologias: Novidades e tendências

A feira de produtos e serviços do MundoGEO#Connect 2014 contará com a presença de multinacionais e dos mais importantes desenvolvedores de tecnologias geoespaciais, como a Trimble e Hexagon, grupos que atuam em vários segmentos da indústria geoespacial. Também estará presente a Esri, desenvolvedora de soluções para geoprocessamento, entre elas o software ArcGIS, e a Bentley, companhia que fornece soluções e softwares de arquitetura, engenharia, design e topografia ao mercado mundial.

Veículo utilizado pela empresa Esteio para serviços de mapeamento móvel estará em exposição
Veículo utilizado pela empresa Esteio para serviços de mapeamento móvel estará em exposição

Prêmio MundoGEO#Connect 2014

Com votação aberta pela internet, o Prêmio MundoGEO#Connect é realizado desde 2011, reconhecendo pessoas, instituições, empresas, marcas, equipamentos e sistemas que se destacaram e contribuíram para o desenvolvimento do mercado de geotecnologias. Toda o processo de votação tem contribuição da comunidade, que escolhe desde as categorias até os ganhadores. A cerimônia de premiação da 4ª edição do Prêmio será realizada no dia 8 de maio, às 18h. Confira os três mais votados de cada categoria e participe!

Participe!

Em 2014, ao se inscrever em duas atividades, você poderá escolher mais um curso, seminário ou evento especial sem custos. Conheça as opções de inscrição e a grade de atividades do MundoGEO#Connect 2014. A feira de produtos e serviços do evento terá acesso livre, mediante registro antecipado. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail connect@mundogeo.com ou telefone para (41) 3338-7789 / (11) 4063-8848.

Sobre o MundoGEO#Connect LatinAmerica

O MundoGEO#Connect LatinAmerica – Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais é o maior evento do setor na América Latina. Sua 4ª edição será realizada de 7 a 9 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). Ao todo serão 30 atividades e mais de 120 palestrantes envolvidos nos cursos, seminários, eventos especiais e encontros de profissionais, que acontecerão ao longo de três dias. Além disso, o evento terá uma feira de produtos e serviços com acesso livre e mais de 70 marcas globais, tais como Trimble, ESRI, Google, Digital Globe, Hexagon, Leica, Rapideye, Topcon, Garmin, entre outras. Para conhecer a planta da feira, acesse https://mundogeoconnect.com/2014/planta-da-feira/.