Oferta é resultado da experiência da Ícaro e da parceria com a IBM

A Ícaro Technologies – desenvolvedora e integradora de soluções de análise e gerência de segurança, serviços, redes, sistemas e infraestrutura – apresenta durante a Conferência Gartner Business Intelligence e Gestão da Informação, que acontecerá entre os dias 13 e 14 de maio, o Dash Analytics, sua solução para análise de “Big Data”. A Ícaro será patrocinadora do evento.

O Dash Analytics proporciona ao nível gerencial informações que permitem identificar e tratar falhas, ineficiências, gargalos e fraudes, além de visualizar oportunidades de ganhos operacionais para aprimorar os processos e melhorar os serviços. Para isso, extrai dados de diferentes fontes, e os processa em tempo próximo ao real (near real time), gerando análises avançadas para os gestores. Em parceria com a IBM, a Ícaro ainda leva sua plataforma para análise operacional de Big Data, voltada para identificação de desvios de padrões para ação imediata.

De acordo com Kleber Stroeh, diretor executivo da Ícaro Technologies, “Conseguir organizar grandes volumes de dados e obter deles informações estratégicas é um dos principais desafios atuais das corporações e quem conseguir fazer isso de forma eficiente e mais rápido obterá vantagens competitivas. Eventos como este, promovido por uma instituição tão conceituada como o Gartner, são importantes para debater como tirar benefícios deste presente e planejar o futuro da análise do Big Data”.

A Conferência Gartner Business Intelligence e Gestão da Informação 2014 terá três principais vertentes de conteúdo: estratégia e organização; inovação da informação e estilos analíticos emergentes; e capacitação da infraestrutura tecnológica.