A Faro Technologies,  empresa que fornece tecnologia de medição, imagem e realização em 3D, anunciou o lançamento de sua mais nova versão do software de laser scanner, Scene 5.3, e o serviço de hospedagem de dados de digitalização, Scene WebShare Clous 1.5.

O software Scene 5.3 da Faro, para uso com o digitalizador a laser da série X Focus3D, oferece registro de digitalização eliminando targets (alvos) artificiais, tais como esferas e tabuleiros. Os usuários podem escolher entre dois métodos de registro disponíveis: o Top View Based (com perspectiva vista de cima) ou o Cloud to Cloud (nuvem a nuvem). O registro Top View Based permite um posicionamento sem target de digitalizações. Em áreas interiores e construídas sem o posicionamento GPS confiável das digitalizações individuais, o posicionamento sem target representa um método altamente eficiente e amplamente automatizado de digitalização. O segundo método, o registro Cloud to Cloud, abre novas oportunidades para o usuário posicionar as digitalizações com rapidez e precisão, mesmo em condições difíceis. Em locais exteriores com bom posicionamento das digitalizações por meio do receptor GPS integrado do digitalizador a laser da série X Focus3D, o Cloud to Cloud é o método de escolha para o registro sem target.

Além disso, o software também oferece vários novos processos que permitem ao usuário responder de forma flexível para uma ampla variedade de requisitos do projeto. Por exemplo, o Correspondence Split View combina áreas semelhantes em digitalizações vizinhas para solucionar todas as informações de posicionamento em falta, e o Layout Image Overlay permite aos usuários colocar dados de digitalização em um contexto geográfico usando arquivos de imagem, desenhos CAD ou mapas.

Oliver Bürkler, gerente sênior de produtos para software de documentação 3D, observou, “O Scene 5.3 é a ferramenta ideal para o processamento de projetos de digitalização a laser. A solução de hospedagem baseada em nuvem da FARO, o Scene WebShare Cloud, permite que projetos de digitalização sejam publicados e compartilhados em todo o mundo através da Internet. As atualizações coletivas para a solução de software de digitalização a laser da Faro, o Scene 5.3 e o WebShare Cloud 1.5, fazem até os complexos projetos de documentação 3D mais rápidos, mais eficientes e mais eficazes.”

Para mais informações, visite: http://www.faro.com/products/faro-software/scene


MundoGEO no Mundial! Aproveite a promoção da Copa 2014 e assine a Revista MundoGEO. Assinando agora você ganha 50% de desconto, um Anuário de Empresas 2014 com pesquisas exclusivas e 6 meses grátis de assinatura se o Brasil for Hexa!