Pesquisadores da UnB desenvolveram um Drone para monitorar águas

O Centro Internacional de Inovação do Senai promove neste sábado (7/6) em Curitiba (PR) o 1º Torneio de Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs ou Drones). O evento reunirá alunos da instituição que, durante o primeiro semestre, participaram de capacitações na área de robótica para montagem do drone.

No torneio, serão premiados os três primeiros colocados de três categorias: habilidade (drone deve realizar determinado circuito em menor tempo), carenagem (serão avaliadas a originalidade e criatividade em relação à utilização dos materiais e formas) e aplicação (grupo deve apresentar uma utilização para seu drone).

Empresários interessados também poderão participar e conhecer os jovens talentos, além de ter contato com a tecnologia. A competição será realizada no Campus da Indústria, na Avenida Comendador Franco, 1341, Jardim Botânico, das 14 às 17h.

Com informações da Gazeta do Povo


MundoGEO no Mundial! Aproveite a promoção da Copa 2014 e assine a Revista MundoGEO. Assinando agora você ganha 50% de desconto, um Anuário de Empresas 2014 com pesquisas exclusivas e 6 meses grátis de assinatura se o Brasil for Hexa!