Em sua 20° edição, a Conferência Intergeo deste ano focará em temas sociais e políticos no âmbito da crescente digitalização global. Uma série de eventos e fóruns oferecerão discussões sobre o modelo e desenvolvimento do nosso “ambiente de vida”

Em 2014, o Intergeo – maior evento do mundo sobre geoinformação, geodésia e gestão territorial – que irá acontecer em Berlim entre os dias 7 e 9 de outubro,  terá como parte de sua programação a 3° Conferência INSPIRE. Este evento terá como tema “Geoinformação como a chave para desvendar os desafios sociais do século 21”.

Como base para as infraestruturas do dia a dia, a geoinformação representa um outro lado para a discussão em torno do mundo conectado. Os principais aspectos deste debate incluem o fornecimento de energia, cidades inteligentes, demografia e tráfego. A comissão GIW do MinistérioAlemão de Economia e Energia, parte do Intergeo 2014, considerará abordagens e soluções para o “potencial mercado público de dados geográficos”.

Gestão da Terra

O futuro das áreas rurais, a competição por terra na revolução de energia e a política fundiária em conurbações formarão os temas chave para a sessão sobre gestão da terra. A conferência também irá destacar engenharia geodésica, modelagem 3D e captura inteligente de dados.

“O Intergeo oferece uma plataforma ideal para renovar o conhecimento, o que leva a discussões de valor sobre inovação e criatividade”, afirma o professor Karl-Friedrich Thöne, presidente da DVW, empresa que organiza o evento.

A segunda Conferência EUROGI imaGIne, que será realizada em paralelo com o Intergeo,  focará em “Expertise Geográfica da Europa”. Este evento está sendo organizado pela Organização Européia para a Informação Geográfica (EUROGI) e pela Organização alemã de Geoinformação (Deutscher Dachverband für Geoinformation – DDGI, em alemão).

O programa de conferência e as inscrições estarão disponíveis nos próximos dias.

Fonte: GIM International