Maptek I-Site Studio 5.0 mejora el flujo de trabajo de levantamiento y la productividadO Maptek ™ I-Site™ Studio 5.0 oferece novos recursos e melhorias para as ferramentas existentes no software. Tudo para aumentar ainda mais a produtividade dos levantamentos.

A tecnologia de laser scanner Maptek I-Site oferece um fluxo de trabalho amigável e integração com as práticas de topografia de campo. O software I-Site Studio reflete o valor real dos dados coletados – excelente precisão e relatórios flexíveis.

De acordo com a Maptek,  o I-Site Studio 5.0 utiliza uma ferramenta com um novo nível de detalhe para os dados, permitindo carregar e exibir simultaneamente uma quantidade razoável dos mesmos.

O novo gerenciador de fluxo de trabalho economiza uma série de operações que são compartilhadas e adaptadas dentro das equipes de levantamento. Isso permite que os processos de trabalho padrão sejam implementados em toda a organização – impulsionando a produtividade, eficiência e precisão.

Além disso, as elipses de erros e a amostragem inteligente do I-Site Studio 5.0 fornecem um processo de registro global mais eficiente. É possível mover vários ciclos da mesma localização em conjunto, como um grupo. Agora é possível registrar duas escanerizações não niveladadas, mas limitadas a um ponto GPS.

A ferramenta de combinação de superfície permite que uma nova superfície fique fora da superfície original, o que  acontece nas operações de mineração (quando no caso de expansão). A função deve gerar um novo sólido, inclusive sem cruzamentos, completamente fechados entre as superfícies.

Ainda, as adaptações no módulo de geotécnica permite uma análise mais simplificada dos diferentes modos de falha e uma visualização mais intuitiva dos resultados. Agora é possível especificar uma área de descontinuidade máxima ao extrair descontinuidades e os usuários podem executar uma análise cinemática para analisar os tipos de falhas potenciais, como uma curva, plana e declive.

Melhorias de exibição Stereonet incluem o tipo, o estilo e o tamanho do polo escalável. A grande ferramenta círculo  agora é preenchido automaticamente a partir de uma seleção de stereonet, economizando tempo e esforço. Uma nova interface, de estilo ‘assistente para a filtragem de vegetação’, torna fácil a tarefa de eliminar os objetos acima dos pontos mais baixos distribuídos de maneir uniforme numa seleção. Um distância de controle deslizante do terreno atualiza dinamicamente a visualização do que vai ser eliminado.

A visualização avançada é uma característica distintiva dos sistemas de software Maptek. Agora pode-se cobrir uma imagem panorâmica de 360 graus tiradas com qualquer dispositivo digital com uma nuvem de pontos I-site e é possível criar até 7 imagens em uma superfície simples.

As melhorias de usabilidade incluem mais opções para importação/exportação; um novo formato de arquivo Maptek que suporta a transferência de qualquer objeto entre aplicativos Maptek; legendas pré-determinadas; salvar visualização de telas; concessão de licenças; e novos formatos de relatórios.

Para mais informações acesse www.maptek.com