Deimos-2, o primeiro satélite de altíssima resolução da Espanha lançado em órbita em 19 de junho, começou a captar suas primeiras imagens apenas 12 horas após ter sido colocado em operação.

Satélite espanhol DEIMOS-2 tem suas primeiras imagens publicadas
Doha World Cup Stadium | Imagem: Galeria de fotos da Elecnor Deimos

O Deimos-2, satélite espanhol que foi lançado a partir do local de lançamento em Yasny (Rússia), foi desenvolvido pela Elecnor Deimos em um tempo recorde de apenas três anos. A empresa construiu um Centro de Integração e Operações de Satélites em Puertollano (Espanha) para montar e posteriormente controlar o Deimos-2. Como resultado, este projeto completa a presença da Elecnor Deimos em toda a cadeia de valores para missões espaciais. A Elecnor Deimos tem a capacidade de gerenciar programas espaciais completos: projetar, integrar, validar, lançar e operar satélites de observação da Terra; usá-los para fins comerciais e desenvolvê-los para terceiros.

As primeiras imagens obtidas pelo satélite são de São Francisco (EUA) e da capital do Qatar, Doha, mostrando suas avenidas e o desenvolvimento que serão lá construídos para a Copa do Mundo de 2022. Algumas destas imagens estão anexadas e mostram as altíssimas qualidade e definição oferecidas.

Durante os próximos sete anos, o Deimos-2 irá fotografar com uma resolução de 75 cm, e é capaz de captar imagens de 150.000 quilômetros quadrados/dia nas bandas RGB; NIR e pancromáticas. As imagens serão tiradas a pedido de clientes para o uso na agricultura, ambiente, alterações climáticas, controle de crises e emergências, incêndios e inundações, proteção civil, defesa, inteligência e controle de fronteiras.

+Info
http://www.elecnor-deimos.com

Fonte: ELECNOR