A LizardTech, fornecedora de soluções de software para gerenciamento e distribuição de conteúdo geoespacial, anunciou na  Esri International User Conference 2014 a mais recente adição à sua linha de produtos, o GeoGofer, uma solução de software para encontrar imagens geoespaciais de forma rápida e eficiente.

O GeoGofer foi projetado para simplificar o processo de encontrar, organizar e rastrear imagens geoespaciais. O software vem com um poderoso recurso de pesquisa e filtro que permite encontrar as imagens por palavra-chave, projeção e formato de arquivo.

Com o GeoGofer, os usuários podem consultar todas as suas imagens em um único mapa, marcar as imagens para uso posterior, realizar consultas utilizando ferramentas simples e pesquisar através da data de modificação ou pelo número de bandas. Além disso, os usuários que tiverem o ArcMap instalado na mesma máquina que roda o GeoGofer podem abrir as imagens diretamente no ArcMap.

Segundo o diretor de gerenciamento de produtos, Jon Skiffington, os clientes não terão mais que se esforçar para encontrar suas imagens geoespaciais. Skiffington acrescenta que, na conferência da Esri, serão realizadas demonstrações que permitem mostrar como o o GeoGofer pode simplificar o fluxo de trabalho geoespacial.

Os interessados no GeoGofer podem informar o e-mail em www.lizardtech.com/geogofer para serem notificados do lançamento do produto no final deste ano.