A Topcon Positioning Group expandiu sua linha de dispositivos GIS com o lançamento do FC-500, um controlador ideal para coleta de dados de campo.

Dispondo de uma tela grande para facilitar a leitura, o FC-500 se ajusta em qualquer aplicação de mapeamento com a finalidade de manter bancos de dados GIS para as empresas do setor de energia elétrica, gasodutos, gestão de desastres, operações de água e esgoto, silvicultura, manutenção de estradas e aplicações ambientais.

Novo coletor FC-500 / Imagem: Topcon

Indicado para os usuários que lidam com grandes quantidades de dados, o FC-500 aumenta a produtividade com informações armazenadas e acessadas imediatamente na nuvem, tornando a transferência de dados e a recuperação praticamente instantânea. Os utilizadores não têm de esperar até que o trabalho de campo esteja concluído para analisar e exibir os dados.

O FC-500 pode ser utilizado como um dispositivo autônomo de precisão 2-5 metros ou como parte de uma solução completa de alta precisão de GIS.

Compatível tanto com o Topcon eGIS quanto o com MAGNET Field GIS, o FC-500 foi projetado para criar um rápido fluxo de dados entre o campo e o escritório e, adicionalmente, para a nuvem, quando usado com MAGNET.

Entre os recursos adicionais está o processador de 1 GHz, 8 GB de armazenamento e a resistência do aparelho às condições imprevisíveis do local de trabalho, como a água por exemplo.