O Centro de Estudos da Metrópole (CEM), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) apoiados pela Fapesp, está com inscrições abertas para o novo curso de Geoprocessamento para o software TerraView – Política Social.

Os cursos básicos de geoprocessamento voltados para políticas sociais. Os próximos cursos estão marcados para agosto (dias 27, 28 e 29), setembro (dias 24, 25 e 26), outubro (dias 29, 30 e 31) e novembro (dias 26, 27 e 28). Mais de mil profissionais já participaram da capacitação nos últimos anos; elas atuam nas áreas de educação e habitação, entre outras.

E 2014 o curso foi reformulado tendo em vista a atualização do software. Propicia uma visão geral do sistema e com isso os participantes aprendem a usar as ferramentas básicas, ficando habilitados a explorar as bases de dados e a gerar mapas e gráficos.

Entre os tópicos que serão abordados estão: fundamentos de geoprocessamento; estrutura do programa; ferramentas de análise básicas; manipulação de tabelas de atributos; operações geográficas e geocodificação de endereços.

Os participantes receberão apostila com os exemplos usados no curso, CD com o programa TerraView Política Social e as Bases de Dados e certificado de conclusão de curso.

O curso será ministrado na sede do CEM, localizado na Rua Morgado de Mateus, 615, em São Paulo, e a ficha de inscrição pode ser preenchida pela internet.

Maiores informações em http://www.fflch.usp.br/centrodametropole/593