Aulas são compostas por material teórico e vídeos explicativos. Treinamento totalmente a distância permite aluno fazer sua própria agenda

O GEOeduc – Qualificação sem fronteiras, instituto com forte vinculação à MundoGEO, uma marca líder no setor de geotecnologia, tem o prazer de anunciar o lançamento de mais um curso online, totalmente a distância: Introdução ao Sistema GPS.

Composto por material teórico e vídeos explicativos, este é um treinamento básico destinado a todos os interessados em conhecer as características e aplicações práticas do Sistema GPS, bem como conceitos de Cartografia e Geodésia.

“Este novo curso vem preencher uma lacuna que existe, de treinamentos introdutórios sobre o sistema GPS que contem também com informações sobre Geodésia e Cartografia”, comenta Eduardo Freitas, coordenador de cursos e pesquisas do Instituto GEOeduc. “O aluno poderá ver, de forma simples e objetiva, como funciona o GPS e seus similares – Glonass, Galileo, Beidou – além de conhecer conceitos de como tais sistemas se inserem na produção cartográfica”, conclui.

Programado para um total de no mínimo 8 horas de estudo, sem contar os acessos aos conteúdos complementares (artigos, tutoriais, webinars, etc.), o curso, totalmente a distância, aborda os seguintes tópicos:

• Histórico do sistema: Componentes do Sistema, Características do Sinal, Precisão dos Relógios, Princípio do Funcionamento, Fontes de Erros GPS
• Sistema de Coordenadas Terrestres: Sistema de Coordenadas Topográficas, Sistema de Coordenadas Geográficas, Modelos de Elipsóide, Projeções Cartográficas e Sistema UTM
• Tipos de Receptores: Receptor de Navegação, Receptores Topográficos, Receptores Geodésicos de Bases Curtas, Receptores Geodésicos de Bases Longas, Classificação dos Levantamentos GPS, Canais, Aplicações de Entrada e Saída de Dados, Rinex
• Métodos de Levantamentos GPS: Absoluto, Diferencial, Relativo (Interferométrico), Altimetria
• Redes de Monitoramento Contínuo: Recomendações, Formas de Acesso
• Usos e Aplicações do GPS: Presente e Futuro dos Sistemas de Navegação

O autor do curso é Wanderley Kampa Ribas, Engenheiro Cartógrafo (UFPR), Engenheiro de Segurança (UTFPR) e Engenheiro de Dutos (PUC-PR), Coordenador de projetos na Esteio Engenharia e Aerolevantamentos. Mais informações e inscrições estão disponíveis no site http://www.geoeduc.com/produtos/curso-online-introducao-ao-sistema-gps/ ou pelos telefones (41) 3338 7789 / (11) 4063 8848.

Sobre o Instituto GEOeduc

geoeduc Instituto GEOeduc lança curso a distância de cartografia básicaO Instituto GEOeduc – Qualificação sem Fronteiras nasce com forte vinculação à MundoGEO, uma marca líder no setor de geotecnologia e reconhecida pela sua qualidade nos eventos, cursos e pesquisas que realiza. Com mais de 15 anos de de experiência em eventos de atualização profissional, em 2013 a empresa formalizou a criação de um setor especificamente voltado à Educação, com o lançamento de cursos online, presenciais e In Company, com mais de 500 alunos que já participaram nos treinamentos. O novo Instituto GEOeduc tem como missão gerar valor para os profissionais, equipes de colaboradores, acionistas, instituições, empresas e a sociedade, atuando na qualificação e atualização dos profissionais e na sustentabilidade do setor de geomática e soluções geoespaciais. Saiba mais em www.geoeduc.com.