Abad apresenta nova ferramenta de geoprocessamentoVersão atualizada do software GeoSales permite mapear clientes e prospects, facilitando as estratégias comerciais e de expansão de mercado

A Abad 2014 recebe o lançamento da nova versão de uma solução tecnológica de geoprocessamento: trata-se do GeoSales, da TOTVS, que possibilita ao usuário visualizar mapas das regiões onde estão concentrados clientes e prospects, facilitando estratégias comerciais e de expansão de mercado. O evento, que teve início no dia 4 de Agosto, se estende até o dia 7 do mesmo mês, no Expotrade, em Pinhais (PR), é considerado o principal encontro de trade do país e deve gerar aproximadamente 20 bilhões de reais em novos negócios, conforme os organizadores.

A novidade da ferramenta é o recurso de inteligência comercial avançada, que passa a integrar a solução de forma nativa. Usando dados reais, o GeoSales mensura índices e realiza apontamentos sobre a atuação dos vendedores na carteira de clientes e prospects, bem como as rotas percorridas no período. O objetivo é elevar produtividade e assertividade por meio de subsídios 100% confiáveis.

“O principal desafio das companhias quanto ao seu posicionamento é ter uma visão detalhista sobre o mercado e a região em que se pretende atuar, ou em que já esteja presente. O GeoSales, na sua nova versão, disponibiliza ao nível gerencial dados precisos sobre leads e clientes para que, assim, os planos comerciais sejam fieis à realidade do mercado. O resultado é um elevado índice de assertividade quanto às estratégias adotadas, culminando em um crescimento contínuo e sustentável dos negócios”, explica o diretor do segmento de Distribuição e Logística e Manufatura da TOTVS, Vladimir Michels.

O GeoSales pode operar em conjunto com a solução da parceira Neoway, conferindo inteligência de mercado para apurar informações atualizadas sobre qualquer uma das mais de 27 milhões de empresas do país. Dessa forma, é possível que o cliente tenha uma visão clara do contexto mercadológico em que está inserido. Por exemplo: um distribuidor que atua no mercado de bebidas pode encontrar todos os estabelecimentos do segmento em sua região.

A tecnologia também viabiliza personalização de recursos conforme os interesses em diferentes momentos da empresa. Pode-se criar, por exemplo, padrões para determinar, por região, quais clientes não fizeram pedidos nos últimos meses ou os que efetuaram compras acima de um determinado valor. O GeoSales é totalmente integrado ao ERP TOTVS, permitindo o profundo conhecimento do próprio negócio e do mercado no qual está inserido. “Focamos em buscar as soluções específicas para nossos clientes em prol de seu crescimento”, ressalta Claudinei Benzi, diretor-executivo da unidade TOTVS Curitiba.

Outros serviços

A companhia também reforça as ofertas fiscais para o setor atacado distribuidor, em que detém mais de 3,2 mil clientes, o TOTVS Automação Fiscal (TAF) e o TOTVS Inteligência Fiscal (TIF), lançado em abril deste ano. A primeira é responsável por realizar o gerenciamento e o controle de todas as informações referentes às entregas ao Fisco, formatando os dados de acordo com o modelo exigido pela Legislação Tributária. A TIF é uma aplicação de auditoria sobre as entregas fiscais, com trabalho preventivo para evitar autuações ou multas. Segundo dados da Thomson Reuters, em 2013, no Brasil, houve 20.414 processos de auditoria fiscal e mais de R$ 190 bilhões de arrecadações por autos de infração.

A PC Sistemas, empresa do Grupo TOTVS adquirida em janeiro de 2013, também marca presença na ABAD 2014 com lançamentos específicos para o setor atacado distribuidor. O objetivo é agregar a expertise da PC Sistemas para oferecer ao segmento um atendimento especializado, que entende de perto este nicho de mercado.

Sobre a TOTVS

Top provedor de software de gestão, plataforma e consultoria para empresas – com mais de 50% de marketshare no Brasil, liderança na América Latina* e sendo uma das maiores provedoras de ERP Suite do mundo, a TOTVS é uma desenvolvedora de tecnologia e serviços para empresas de todos os portes. Considerada a 22ª marca mais valiosa do Brasil, segundo o ranking da BrandAnalytics, a TOTVS possui no país cinco filiais, 52 franquias, mais de 200 distribuidores e nove centros de desenvolvimento. No exterior, está presente em 39 países, entre filiais, franquias e dois centros de desenvolvimento (Estados Unidos e México).

Com o compromisso de tornar os seus clientes competitivos no mercado que atuam, oferece soluções para 10 segmentos. Suas operações são conduzidas por três conceitos: tecnologia fluída, essencialidade e ERP ágil, complementados por um amplo portfólio de soluções verticais e por serviços como Consultoria de Negócios, Cloud Computing e SaaS. Em 2013, registrou R$ 1,6 bilhão em receitas. Mais informações em www.totvs.com.br.