UEPA realiza III Simpósio de Geografia em Agosto no campus de VigiaO III Simpósio de Geografia da Universidade do Estado do Pará (Uepa), campus de Vigia, ocorrerá nos dias 20, 21 e 22 de Agosto. Os interessados em submeter trabalhos devem se inscrever até 8 de agosto. Para ouvintes, as inscrições seguem até o dia 15 deste mês.

Os desafios e as perspectivas para a região amazônica estarão em pauta no III Simpósio de Geografia da Universidade do Estado do Pará (Uepa), de 20 a 22 de agosto, no Campus do município de Vigia, região Nordeste paraense. As inscrições estão abertas a professores e alunos de Geografia e de áreas afins até o dia 15 deste mês. Os interessados em apresentar trabalhos para comunicações orais devem se inscrever até o dia 8 de agosto.

Para a inscrição é necessário preencher o formulário (disponível aqui) e enviá-lo, juntamente com o comprovante de depósito de R$10,00 na conta da Caixa Econômica Federal, Agência: 3629-3, Conta Corrente: 16712-6, para o e-mail simposiodegeografia@gmail.com.

Serão aceitos trabalho nos eixos temáticos: Educação, Política, Economia e Tecnologia (Cartografia), Meio Ambientee Geografia Agrária e Urbana.  As normas para o envio de trabalho são: fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento de 1,5. Margem superior e esquerda 3,0 cm, direita e inferior 2,5 cm, com quantidade de palavras de 300 a 500, contendo, obrigatoriamente, o título centralizado, introdução, objetivos, metodologias e resultados preliminares. Nome do(s) autor(es) no início da página alinhado à direita. Na linha abaixo deve conter os dados complementares, como instituição, e e-mail para contato.

Para o estudante do curso de Licenciatura em Geografia da Uepa e integrante da Coordenação do Simpósio, Jessé Aviz, o evento é uma oportunidade de reunir experiências de pesquisa da Uepa e de outras instituições. “Nós objetivamos aprofundar o debate e reunir informações e pesquisas. Já que estamos na Amazônia, nada mais importante do que tematizar a nossa região e aproximar a pesquisa das realidades”, afirma.

A programação será composta por mesas-redondas, palestras, oficinas, espaços de diálogo e programação cultural. Mais informações pelo e-mail simposiodegeografia@gmail.com.

Fonte: UEPA