Relatórios sobre o mercado das geotecnologias são importantes, pois revelam o panorama e as tendências no setor em termos econômicos. Esses relatórios trazem informações sobre segmentos de mercado na área das geotecnologias que interessam a pesquisadores; profissionais do governo, do setor privado e também de negócios, tais como gerentes de marketing; além de estudantes de pós graduação e graduação. As projeções, previsões e análises de tendências encontradas nesses relatórios fornecem aos leitores dados e informações que auxiliam a tomada de decisão.

Uma pesquisa realizada pela BCC Research fornece uma visão geral do mercado global de tecnologias de sensoriamento e monitoramento ambiental. O relatório da pesquisa apresenta análises de tendências do mercado global, com dados de 2013, estimativas para 2014 e as projeções de taxas de crescimento anual até 2019.

O relatório estima que sensores de monitoramento de âmbito global terão crescimento de 13,2 bilhões em 2014 para cerca de 17,6 bilhões dólares americanos em 2019, com uma taxa de crescimento anual de 5,9% para o período.

Este artigo faz parte da revista MundoGEO 77, que está disponível para ser acessada gratuitamente no Portal MundoGEO.  Para continuar lendo, acesse na íntegra o artigo Sensoriamento remoto e mercado.