Professor da PUC Minas lança livro sobre GeotecnologiaO professor Sandro Laudares, doutor na aérea de Geografia e coordenador da pós-graduação a distância em Geoprocessamento da PUC Minas, está lançando a 1ª edição do livro ‘Geotecnologia ao Alcance de Todos’, pela Editora Appris.

A obra de 83 páginas, além de introduzir conceitos fundamentais sobre o tema, pretende despertar geógrafos e educadores para a geovisualização e demais geotecnologias, que permitem que qualquer pessoa possa percorrer o mundo em instantes, traçando rotas e planejando roteiros, por exemplo.

De acordo com o autor, são indiscutíveis os avanços na área do geoprocessamento, principalmente, como consequência do aprimoramento na área de informática e tecnologia da informação, que criam instrumentos, agilizam e apresentam dados mais confiáveis para os pesquisadores.  E acrescenta que o material pretende contribuir para a comunidade acadêmica e a sociedade. “Em um mundo cada vez mais visual, a tomada de decisões é auxiliada com a utilização de sistemas que ajudam a ter uma visão espacial do problema a ser resolvido. O conhecimento e compreensão sobre o espaço geográfico e os fenômenos que nele atuam são de suma importância para os estudantes e profissionais das mais diversas áreas”.

É possível adquirir exemplares do livro por meio do site da Editora Appris

Fonte: Cá entre Nós (PUC Minas)