Aberta a seleção de bolsista de pós-doutorado para auxiliar no componente de sensoriamento remoto do projeto ‘Dimensions US – Biota FAPESP: Estruturação e evolução da biota amazônica e seu ambiente: uma abordagem integrativa’, co-financiado pela Fapesp e pela NSF (EUA).

Procuram-se candidatos de qualquer nacionalidade, com doutorado nas grandes áreas de Ciências Ambientais ou da Terra (Ecologia, Geografia, Geologia, Sensoriamento Remoto e outras áreas afins), com ampla experiência no processamento e análise de dados de sensoriamento remoto e sólido conhecimento sobre a ecologia e história natural de ecossistemas tropicais. Um histórico de publicação em revistas internacionais e proficiência em inglês oral e escrito são essenciais.

A bolsa (PD) será oferecida pela FAPESP, no valor de R$6.143, terá duração de dois anos, prorrogável por um terceiro ano se justificado. O canidato passará quantidades iguais de tempo no Brasil, no laboratório do Dr. Thiago Silva (Departamento de Geografia, UNESP Rio Claro, SP) e no laboratório do Dr. Kyle McDonald, (Department of Earth & Atmospheric Science, City University of New York (CUNY), Nova York, EUA).

Informações completas podem ser encontradas no link http://www.fapesp.br/oportunidades/675