A Garmin do Brasil, líder global em navegação por satélite, acaba de anunciar a chegada do GPS Nüvi 2417 no Brasil. Com tela de 4,3 polegadas sensível ao toque, o navegador avançado é um companheiro de condução perfeito para viagens mais seguras, rápidas e sem estresse.

nuvi-2417-desvio-transito-tempo-real-smartphones
Interface do GPS Nüvi 2417

Entre os grandes diferenciais do Nüvi 2417 está o serviço Garmin Trânsito, através do aplicativo Smartphone Link, que ajuda o condutor a passar mais tempo em movimento. Por meio dessa função, o GPS é capaz de obter dados de vias congestionadas em tempo real a partir de uma conexão com smartphones Android ou iPhone. O avançado algoritmo de navegação utiliza essas informações para prever o tempo de chegada ao destino e criar rotas que desviam do trânsito, além disso, os alertas de trânsito, que aparecem na lateral do mapa, são falados, o que facilita a condução segura do veículo.

Com informações completas da rota, o Smartphone Link mostra em tempo real detalhes da situação, como congestionamentos na rota, quantos minutos de atraso e se há possíveis desvios, informando se o condutor está ou não na rota mais rápida. A atualização do trânsito  é gratuita por toda vida útil do aparelho, abrangendo 45 cidades do Brasil.

Além do principal diferencial do Nuvi 2417, o GPS oferece ainda orientação de faixas, apresenta mapas precisos e completos com mais de 5,5 mil cidades, avisos de localização de radares e mais de 2 milhões de pontos de interesse; exibe também a distância para os pontos de interesse mais próximos, fornece indicações trecho a trecho precisas, fala o nome das ruas, exibe o limite de velocidade, alerta de radares, velocidade atual e hora precisa de chegada.

O aparelho conta também com PhotoReal Junction View, um recurso exclusivo de sugestão de faixa com visualização de cruzamento, o que ajuda a identificar em qual faixa estar para fazer a próxima curva. Disponível para SP e RJ, o recurso orienta para a pista correta ou curva próxima, facilitando a navegação em saídas e cruzamentos desconhecidos. Exibe, de modo realista, placas de sinalização de estradas e cruzamentos em sua rota da mesma forma como o condutor as verá, juntamente com setas que indicam a faixa correta de navegação.

Fonte: Garmin