Com participação do Ministério do Meio Ambiente, evento totalmente online mostrará conceitos, legislação e os procedimentos para realizar o CAR com sucesso. Participantes receberão certificados e concorrerão a um navegador GPS

Semana de Seminários MundoGEO 2014Instituído pela Lei nº 12.651/2012, o Cadastro Ambiental Rural (CAR) é um instrumento fundamental para auxiliar no processo de regularização ambiental de propriedades e posses rurais. Consiste no levantamento de informações georreferenciadas do imóvel, com o objetivo de traçar um mapa digital a partir do qual são calculados os valores das áreas para diagnóstico ambiental. Para detalhar este setor e mostrar como ele vem gerando novas oportunidades, a MundoGEO vai reunir em um evento online profissionais e especialistas, como parte da 1ª Semana de Seminários Online MundoGEO.

A 1ª Semana de Seminários Online será um evento inédito, realizado de forma totalmente online, entre os dias 22 a 26 de setembro de 2014, e vai focar no aumento da produtividade nos levantamentos de dados. Pela primeira vez no Brasil, um evento irá discutir de forma totalmente online os temas mais relevantes e que estão em alta no mercado de geomática. Serão realizados cinco seminários totalmente online, um a cada dia, que mostrarão como as geotecnologias podem melhorar a qualidade e reduzir custos nos levantamentos de campo, instruindo e sugerindo discussões sobre os temas: Drones & Vants; Cadastro Ambiental Rural; Georreferenciamento de Imóveis Rurais; Laser Scanning 3D; e tecnologia RTK.

CAR: legislação, procedimentos e oportunidades

O seminário Cadastro Ambiental Rural vai apresentar, no dia 23 de setembro, sobre o novo Código Florestal e os conceitos que envolvem o Cadastro Ambiental Rural (CAR). Profissionais e especialistas apresentarão casos concretos e peculiaridades de projetos, além do Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural (Sicar). Realizado no período da tarde, o evento já está com a programação definida.

Veja o programa completo:

14h às 16h: Cadastro Ambiental Rural: legislação e procedimentos
• Margarete Maria José de Oliveira | TGR Treinamentos
Tecnóloga em geoprocessamento pelo Instituto Federal de Goiás (IFG), instrutora de treinamentos teóricos e práticos nas áreas de montagem de processos, levantamento em campo utilizando GPS e RTK, CAR, etc., e atuante há mais de seis anos em montagem de processos de Georreferenciamento e Reserva Legal, atendendo pessoas físicas e jurídicas de diversos estados do Brasil.

16h às 16h30: Os desafios da implementação do Cadastro Ambiental Rural no Brasil
• Antonio de Paula Lemes | Prestador de serviços de CAR
Técnico em Agrimensura pela Escola Técnica Federal de Goiás, Engenheiro Agrimensor pela Faculdade de Engenharia de Agrimensura de Pirassununga – SP. Já atuou com divisão e demarcação, perícias amigáveis e judiciais de imóveis rurais e urbanos e como professor de Desenho Técnico na Faculdade de Ciências e Educação de Rubiataba. Atualmente atua como autônomo nas atividades de Georreferenciamento de imóveis rurais, divisão e demarcação de terras, topografia geral e Cadastro Ambiental Rural nas regiões do Vale do Araguaia, Vale do São Patrício e zona rural da Grande Goiânia.

16h30 às 17h: SICAR – avanços e perspectivas
• Leonardo Zandonadi Moura | DRS/SEDR/Ministério do Meio Ambiente Engenheiro Ambiental (UFES), Especialista em Geoprocessamento Ambiental (UnB) e Mestrando em Tecnologia Ambiental e Recursos Hídricos (UnB). Analista Ambiental do Ministério do Meio Ambiente – MMA

Participe!

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas em cada seminário ou em todos. Faça já sua inscrição no Seminário CAR por apenas R$ 119,00 (cento e dezenove reais). Os participantes terão acesso à todos os materiais (arquivos pdf, vídeos e gravações) dos seminários, poderão interagir com os palestrantes via chat e concorrerão a um navegador GPS. Após o webinar, serão enviados certificados digitais de participação. Acesse a página da 1ª Semana de Seminários Online MundoGEO e saiba tudo sobre este novo evento!

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail atendimento@mundogeo.com ou ligue para (41) 3338-7789 / (11) 4063-8848.

Sobre a Semana de Seminários Online MundoGEO

A 1ª Semana de Seminários Online será um evento inédito, realizado de forma totalmente online, entre os dias 22 a 26 de setembro de 2014. O tema geral da Semana será “+ Produtividade”, todas as apresentações terão como foco principal mostrar como as geotecnologias podem efetivamente melhorar a qualidade e reduzir custos nos levantamentos. Os participantes assistirão aos seminários em tempo real e poderão fazer perguntas e comentários aos palestrantes via chat online, na comodidade de seu escritório ou residência, sem a necessidade de se deslocarem ou gastarem tempo e recursos com viagens e hospedagens. Para mais informações acesse https://mundogeo.com/webinar/ssm1.

Sobre a MundoGEO

A MundoGEO, fundada em 1998, é líder na América Latina em soluções integradas de mídia e comunicação para o setor geoespacial e de localização. A plataforma de conexão gera conteúdos nos idiomas português, espanhol e inglês para mais de 100 mil profissionais cadastrados em seus diversos canais, como a revista e portal MundoGEO, redes sociais, webinars e eventos, como o MundoGEO#Connect LatinAmerica. Este evento anual acontece sempre em São Paulo, e na sua recente edição reuniu mais de 4.550 participantes, de mais de 30 países, além de 185 palestrantes e 57 empresas expositoras.