Com inúmeras aplicações e possibilidades, tecnologia Laser Scanning 3D será tema de evento totalmente online no dia 25 de setembro. Participantes poderão ganhar um navegador GPS

Semana de Seminários MundoGEO 2014A tecnologia laser scanning não pode ser considerada uma novidade nos setores de mapeamento e levantamentos de dados, nem mesmo no Brasil. O que se encontra hoje é a introdução de diversos equipamentos, estes sim, com inúmeros recursos e em constante evolução, de forma surpreendentemente dinâmica. Com inúmeras aplicações, precisão e detalhamento inigualáveis, a tecnologia avança rápido e se aproxima cada vez mais das técnicas convencionais de topografia. Para detalhar e mostrar como o mercado brasileiro vem utilizando esta tecnologia, a MundoGEO vai reunir em um evento online profissionais e especialistas, como parte da 1ª Semana de Seminários Online MundoGEO.

A 1ª Semana de Seminários Online será um evento inédito, realizado de forma totalmente online, entre os dias 22 a 26 de setembro de 2014, e vai focar no aumento da produtividade nos levantamentos de dados. Pela primeira vez no Brasil, um evento irá discutir de forma totalmente online os temas mais relevantes e que estão em alta no mercado de geomática. Serão realizados cinco seminários totalmente online, um a cada dia, que mostrarão como as geotecnologias podem melhorar a qualidade e reduzir custos nos levantamentos de campo, instruindo e sugerindo discussões sobre os temas: Drones & Vants; Cadastro Ambiental Rural; Georreferenciamento de Imóveis Rurais; Laser Scanning 3D; e RTK.

Laser Scanning 3D: Conceitos, metodologia e comparativos

O seminário Laser Scanner 3D vai apresentar, no dia 25 de setembro, uma visão geral da tecnologia, tanto fixa quanto móvel, destacando suas principais características, tipos de equipamentos e aplicações. Realizado no período da tarde, a programação já está definida e irá apresentar, ainda, resultados de levantamentos e comparações com procedimentos convencionais, comprovando os ganhos de produtividade e qualidade nos projetos.

Veja o programa completo:

14h às 16h: Laser Scanner 3D: tecnologia, equipamentos e aplicações
• Rovane Marcos de França | Vector Geo4D/IFSC
Professor de Geodésia e Georreferenciamento do IFSC e Consultor da Vector Geo4D. Engenheiro Civil, Técnico em Geomensura e Técnico em Estradas, possui experiência no tema Levantamentos com Laser Scanner há 3 anos em diversas aplicações, usando diversos softwares de processamento e modelagem de nuvem de pontos.

16h às 16h30: Laser Scanner aplicado à Building Information Modelling (BIM)
• Fernando Cesar Ribeiro | Sigma Geomática/Poli-USP
Possui graduação em Engenharia Civil e mestrado em Engenharia de Transportes pela USP. Atualmente é colaborador no Laboratório de Topografia e Geodésia na Poli-USP, professor e coordenador do Curso de Edificações do Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo e professor da Faculdade de Engenharia da FAAP. Ocupa o cargo de Diretor Operacional da Sigma Geomática, onde é responsável pelas aplicações especiais e Laser Scanning.

16h30 às 17h: Aplicações e resultados do Laser Scanner aplicado à mineração
• André Costa | Hojuara As Built
Formado em Agrimensura pela Escola Técnica Federal do Pará (em 1998), Estudante de Engenharia Civil (em andamento), 16 anos de experiência no ramo da Topografia, dos quais os últimos 9 anos trabalhando especificamente com a tecnologia de Laser Scanning 3D no Brasil e os primeiros 7 anos, passando pelas áreas de Construção Civil Pesada e Mineração (Topografia). Dos 09 anos contratado pela Hojuara As Built 3D Ltda, os 3 primeiros anos, atuei na execução dos trabalhos de campo com a tecnologia de Laser Scanning 3D e há 6 anos atuando na área comercial como Gerente de Negócios (4 anos no segmento Óleo e Gás e 02 anos no segmento Infraestrutura e Mineração).

17h às 17h30: Laser Scanner 3D móvel – Aplicações e Comparações com levantamentos tradicionais
• Elizabete B. A. Peixoto | Esteio
Chefe do Dep. de LiDAR & Tratamento de Imagem Digital da ESTEIO S.A. Funcionária da Esteio desde 1995 com experiência na tecnologia desde 2007. Mestranda na UFPR em Ciências Geodésicas – Fotogrametria

Participe!

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas em cada seminário ou em todos. Faça já sua inscrição no Seminário Laser Scanner 3D por apenas R$ 119,00 (cento e dezenove reais). Os participantes terão acesso à todos os materiais (arquivos pdf, vídeos e gravações) dos seminários, poderão interagir com os palestrantes via chat e concorrerão a um navegador GPS. Após o webinar, serão enviados certificados digitais de participação. Acesse a página da 1ª Semana de Seminários Online MundoGEO e saiba tudo sobre este novo evento!

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail atendimento@mundogeo.com ou ligue para (41) 3338-7789 / (11) 4063-8848.

Sobre a Semana de Seminários Online MundoGEO

A 1ª Semana de Seminários Online será um evento inédito, realizado de forma totalmente online, entre os dias 22 a 26 de setembro de 2014. O tema geral da Semana será “+ Produtividade”, todas as apresentações terão como foco principal mostrar como as geotecnologias podem efetivamente melhorar a qualidade e reduzir custos nos levantamentos. Os participantes assistirão aos seminários em tempo real e poderão fazer perguntas e comentários aos palestrantes via chat online, na comodidade de seu escritório ou residência, sem a necessidade de se deslocarem ou gastarem tempo e recursos com viagens e hospedagens. Para mais informações acesse https://mundogeo.com/webinar/ssm1.

Sobre a MundoGEO

A MundoGEO, fundada em 1998, é líder na América Latina em soluções integradas de mídia e comunicação para o setor geoespacial e de localização. A plataforma de conexão gera conteúdos nos idiomas português, espanhol e inglês para mais de 100 mil profissionais cadastrados em seus diversos canais, como a revista e portal MundoGEO, redes sociais, webinars e eventos, como o MundoGEO#Connect LatinAmerica. Este evento anual acontece sempre em São Paulo, e na sua recente edição reuniu mais de 4.550 participantes, de mais de 30 países, além de 185 palestrantes e 57 empresas expositoras.