maplink-america-latina-paisesEmpresa inaugura oficialmente escritórios na Argentina, Colômbia e no México, além de anunciar início das operações no Chile

A MapLink, empresa que há 14 anos atua no mercado de geolocalização fornecendo informações de trânsito de alto nível, anuncia oficialmente a expansão de seus negócios na América Latina. Após o investimento da Movile – empresa brasileira líder na criação de aplicativos e conteúdos para plataformas móveis – no grupo LBS Local, um dos principais objetivos da junção foi realizado: a abertura de três novos escritórios na Argentina, Colômbia e México, além de operações no Chile fazendo uso da estrutura montada na capital portenha.

Com foco em projetos B2B, a MapLink é, desde 2006, uma das principais parceiras do Google com produtos corporativos GEO, como o Google Maps para Empresas. Em 2012, a LBS Local foi premiada como ‘Parceira Google do Ano na América Latina de Maps For Business’, reforçando seu compromisso com a parceria e experiência comprovada no aumento da adoção de suas tecnologias pelos consumidores locais. Atualmente, a empresa atende clientes de diversos segmentos, por exemplo, do setor financeiro, telecomunicações, alimentos e bebidas, rastreamento e empresas de energia.

“Nos últimos anos tivemos um crescimento expressivo através de nossa parceria com o Google no Brasil e é com grande satisfação que iniciamos a ampliação das nossas operações no exterior. Enxergamos enorme potencial para geração de negócios com empresas de outros países da América Latina, com a oportunidade de fazer, em um ano, outro Brasil em termos de receita nesses quatro países somados”, afirma Frederico Hohagen, Diretor Comercial e sócio da Maplink.

Com a expansão para a América Latina, a Maplink pretende fortalecer sua parceria com o Google e abrir novos canais para a propagação de negócios em tais regiões. Para isso, já representa os produtos Google Maps API for Work, Google Maps Engine, Google Maps Coordinate, Google Earth Pro, Google My Maps Pro.

“Um sinal que nos mostra estarmos no caminho certo e de que temos totais condições para alcançarmos voos cada vez maiores é já contarmos com mais de trinta clientes de grandes mercados nesses países. Nosso intuito é replicarmos o mesmo sucesso conquistado aqui com empresas de diversos segmentos nos principais mercados da América Latina”, celebra Hohagen.