A Riegl, empresa que atua na fabricação de aparelhos e softwares com tecnologia de levantamento e processamento de escaneamento a laser, anuncia que se tornou a primeira fabricante de tecnologia LiDAR a desenvolver seu próprio sistema aéreo não tripulado, o RiCOPTER.

Demonstração de voo do RiCOPTER da Riegl na Conferência da Intergeo em Berlim.

O anúncio do lançamento do veículo aéreo não tripulado (VANT ou Drone)  aconteceu na feira do Intergeo, que aconteceu em Berlin, na Alemanha, entre os dias 7 e 9 de outubro.

O RiCOPTER é um VANT de alto desempenho equipado com o sensor LiDAR RIEGL VUX – 1. Além deste equipamento, a Riegl mostrou no Intergeo seus últimos lançamentos como o RiSCAN PRO 2.0, uma atualização do RiSCAN PRO, com melhorias significativas na versão 64 bits, além deu seu novo laser scanner VQ-880-G, uma solução LiDAR aerotransportada para aplicações de levantamento topobatimétrico.

Para ambiente terrestre, a Riegl divulgou o laser scanner VZ-2000, uma ferramenta para levantamento de uso tanto estático quanto para mapeamento móvel, que vem com uma taxa de repetição de pulso de 1MHz e até 400.000 medições efetivas por segundo, com desempenho de alcance de mais de 2.000 metros.

Fonte: GeoCommunity