O Encontro de Estudantes do Estado do Amazonas (EEGAM) constitui-se como um evento que pretende congregar anualmente a comunidade de estudantes de geografia do estado do Amazonas, envolvendo-os em um conjunto de atividades e discussão que possibilitem avaliar, debater e encaminhar questões pertinentes à formação do geógrafo e sua inserção no mercado de trabalho, além de discussões sobre práticas e concepções geográficas.

Nesta terceira edição, os estudantes terão oportunidades para troca de experiências referente ao ensino, novas possibilidades e oportunidades que a Geografia pode promover como inovação, principalmente através das Geotecnologias.

O evento ocorrerá entre os dias 29 e 31 de outubro. Estão previstos na programação palestras, grupos de discussão e minicursos associados à temática geotecnologias. Alguns dos temas serão: formação profissional, mobilidade urbana e infraestrutura de transportes, recursos hídricos, monitoramento ambiental, etc. Entre os minicursos, os temas serão SIG livre, Google Earth, Georreferenciamento de imóveis, entre outros.

O evento é uma iniciativa dos alunos e do Centro Acadêmico do curso de Geografia da Universidade Federal do Amazonas e conta com o apoio do Departamento de Geografia da UFAM e financiamento da FAPEAM.

Para mais informações e inscrições, entre em contato através do email eegam.contato@gmail.com ou no do EEGAM