O Instituto GEOeduc convida você a participar de um treinamento online no qual serão mostrados conceitos essenciais de Modelagem de Bancos de Dados Geográficos, além das habilidades necessárias para o armazenamento, gestão e manutenção de uma base de dados espacial e tabular.

Neste webtreinamento você aprenderá como criar bancos de dados geográficos, migrar (importar/exportar), editar, consultar e analisar dados armazenados em formatos diferenciados do geodatabase desktop. Nos exercícios do curso, você irá criar comportamentos no geodatabase, definir relacionamentos espaciais entre feições geográficas e – automaticamente – localizar e corrigir erros usando regras topológicas.

Tópicos que serão abordados no Webtreinamento de Bancos de Dados Geográficos

• Migrar arquivos Shapefile, CAD e planilhas do Excel para um Geodatabase

• Armazenar e Gerenciar dados Raster em um Geodatabase

• Criar Domínios de atributos, subtipos, topologia e classes de relacionamentos para modelar dados e garantir a integridade espacial durante os processos de edição

• Definir esquemas do geodatabase para modelar e armazenar dados de forma eficiente.

Você poderá interagir com o palestrante via chat, terá acesso aos materiais (pdf, vídeo e tabela de perguntas & respostas) apresentados no treinamento e concorrerá a um navegador GPS, e logo após o evento você receberá um certificado de participação.

O palestrante será George Serra, Mestre em Engenharia com Área de Concentração em Informações Espaciais pela Escola de Engenharia Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP), Instrutor Certificado Internacional ESRI e Consultor Sênior em Geomarketing e Geotecnologias da Empresa GeoSert (www.geosert.com).

Webtreinamento: Modelagem de Bancos de Dados Geográficos Geodatabase da ESRI
Data: 20 de novembro de 2014
Hora: Das 19h30 às 21h30 (horário de Brasília)
Incrições: http://goo.gl/vrX42z

Sobre os Cursos Online GEOeduc

Os Cursos Online GEOeduc têm como objetivo suprir uma demanda
do mercado por treinamentos com conteúdo teórico e prático de qualidade, ampla interatividade entre alunos e tutores, além de contar com instrutores certificados, e material didático com conceitos e complementos.

Fonte: GEOeduc