MundoGEO, com o apoio da empresa Imagem, realizará um seminário online inédito no dia 28 de novembro

O mundo do GIS vem passando por avanços significativos recentemente. As novas tecnologias são cada vez mais capazes de mensurar tudo com grande resolução e frequência. Mais organizações estão disponibilizando os seus dados espacialmente referenciados como serviços na web. Da mesma forma, os avanços na computação, tecnologias de rede e na web estão aumentando a capacidade de acessar e utilizar dados geoespaciais em qualquer lugar. Estas tendências estão mudando a maneira como profissionais de GIS fazem o seu trabalho, permitindo investir mais tempo na análise e aplicação de seus conhecimentos para aplicações específicas, e menos tempo em elaborar e gerenciar seus próprios dados.  Para demonstrar e capacitar sobre como obter melhores resultados em projetos que utilizam as soluções da família ArcGIS, a MundoGEO, com o apoio da empresa Imagem, vai realizar no dia 28 de novembro o Seminário ArcGIS, como parte da 2ª Semana de Seminários Online MundoGEO.

A MundoGEO inaugurou em setembro de um novo formato de evento, dirigido à capacitação e atualização na área de geotecnologias de forma inteiramente online, sem a necessidade de deslocamentos e com espaço exclusivo para interação entre instrutores e participantes. Após o sucesso da 1ª edição da Semana de Seminários Online, que reuniu mais de 500 pessoas, a MundoGEO tem o prazer de anunciar a 2ª Semana de Seminários Online. Totalmente interativos, cinco novos seminários serão realizados, com espaço e tempo exclusivos para que todos os participantes façam perguntas e tirem todas suas dúvidas diretamente com os instrutores e palestrantes. Os temas da 2ª Semana de Seminários Online serão: Imagens, Meio Ambiente, Cloud GIS, Google Geo e ArcGIS. Para participar, basta ter um computador ou dispositivo móvel com acesso à internet.

Melhores resultados com a família ArcGIS

O Seminário ArcGIS, no dia 28 de novembro, vai contar com a apresentação de especialistas para oferecer dicas, técnicas e conceitos sobre as aplicações dos produtos e soluções da Esri. Também serão demonstrados casos de sucesso de utilização das principais ferramentas e soluções geoespaciais da companhia norte-americana.

14h às 16h: ArcGIS Online + Apps: Disseminando a inteligência geográfica na sua empresa
• Ana Paula Silva | Analista de Marketing Técnico
Analista de Marketing Técnico da Imagem. Com formação em TI e experiência de mais de 15 anos, atuou em diversos mercados como analista de sistemas e de negócios, entendendo o comportamento e as necessidades dos clientes de diversos segmentos de mercado. É responsável pela disseminação da Plataforma ArcGIS para Indústrias. Graduou-se na Universidade Presbiteriana Mackenzie em São Paulo e tem especialização em Tecnologia da Informação também pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.
• Caio Victer | Analista de Marketing Técnico da Imagem
Analista de negócios na Imagem, filial Rio de Janeiro. Caio é graduado em Geografia pela Universidade Federal Fluminense (UFF), atualmente é aluno do curso de pós-graduação em Sistemas de Informação na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-RJ. Com o conhecimento adquirido ao longo de 5 anos de uso da tecnologia Esri, tem experiência em cartografia temática e análises espaciais com foco em planejamento urbano e regional. Como profissional da Imagem, tem como principal missão atuar junto aos clientes identificando seus processos de negócio, desafios e missões, para assim superá-los através do uso do GIS.

16h às 16h30: Inteligência Geográfica aplicada ao Governo Federal
• André Gavlak | Gerente de Marketing para o Governo Federal
Geógrafo formado pela Unesp/Ourinhos e mestre em Sensoriamento Remoto pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Trabalha com Sistemas de Informações Geográficas desde 2004, desenvolvendo projetos para governo municipal, estadual e federal. Atualmente é responsável pela atuação da Imagem no Governo Federal brasileiro, buscando identificar as necessidades deste mercado e solucioná-las através da Inteligência Geográfica.

16h30 às 17h: Inteligência Geográfica aplicada ao Saneamento
• Leandro Moreira | Gerente de Marketing para Industria de Saneamento
Formação superior em Análise de Sistemas e é pós Graduado em Gestão de Projetos. Possui mais de 15 anos de atuação profissional em projetos de TI e 10 anos de experiência em geoprocessamento, nas áreas de projetos, desenvolvimento de sistemas e análise de negócios, atualmente responsável pelo o setor de saneamento na Imagem, onde busca inserir a visão da inteligência geográfica nos processos de negócios de empresas de saneamento.

17h às 17h30: Inteligência Geográfica aplicada ao Governo Municipal
• Keilla Ribeiro | Gerente de Marketing para o Governo Municipal
Técnica em Cartografia, formada pela UNIVAP e Tecnóloga em Gestão Ambiental formada pela FAETEC. Trabalha com Sistemas de Informações Geográficas desde 1997, atuando em projetos para as diversas industrias, suporte e treinamento e apoio a vendas. Atualmente é responsável pelo Marketing de Governo Municipal, buscando identificar as necessidades deste mercado e propor soluções através da Inteligência Geográfica.

Os participantes da 2ª Semana de Seminários Online terão acesso à todos os materiais (arquivos pdf e gravações) dos seminários, poderão interagir com os palestrantes via chat e concorrerão a cinco navegadores GPS. O investimento na inscrição para o Seminário ArcGIS é de R$ 99,00 (noventa e nove reais). Após a Semana de Seminários, serão enviados certificados digitais de participação.

Participe!

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas em cada seminário ou em todos. Aproveitando a promoção especial, você pode adquirir três seminários e participar de todos, por apenas R$ 297,00! Acesse já a página da 2ª Semana de Seminários Online MundoGEO e saiba tudo sobre este evento!

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail atendimento@mundogeo.com ou ligue para (41) 3338-7789 / (11) 4063-8848.

Sobre a Semana de Seminários Online MundoGEO

A Semana de Seminários Online é um evento pioneiro, realizado de forma totalmente online, que visa suprir a demanda por atualização profissional entre a comunidade de geotecnologias do Brasil. Os participantes podem assistir aos seminários em tempo real e fazer perguntas e comentários aos palestrantes via chat online, na comodidade de seu escritório ou residência, sem a necessidade de se deslocarem ou gastarem tempo e recursos com viagens e hospedagens. Para mais informações acesse https://mundogeo.com/webinar/ssm2.

Sobre a MundoGEO

A MundoGEO, fundada em 1998, é líder na América Latina em soluções integradas de mídia e comunicação para o setor geoespacial e de localização. A plataforma de conexão gera conteúdos nos idiomas português, espanhol e inglês para mais de 100 mil profissionais cadastrados em seus diversos canais, como a revista e portal MundoGEO, redes sociais, webinars e eventos, como o MundoGEO#Connect LatinAmerica. Este evento anual acontece sempre em São Paulo, e na sua recente edição reuniu mais de 4.550 participantes, de mais de 30 países, além de 185 palestrantes e 57 empresas expositoras.