A DigitalGlobe compartilhou as primeiras imagens de resolução 30 cm obtidas pelo seu mais recente satélite, o WorldView-3.

Até agora, a única maneira de capturar imagens de sensoriamento remoto com resolução 30 cm era através de aerolevantamento, com uma câmera embarcada na parte inferior do avião, um processo caro e de cobertura limitada. As imagens 30 centímetros do WorldView-3, de acordo com a DigitalGlobe, permitem rápido e preciso mapeamento de várias características em qualquer lugar do mundo.

Imagens de 30 cm do novo satélite WorldView
DigitalGlobe divulga primeiras imagens de 30 centímetros de resolução. Fonte: DigitalGlobe

Para ilustrar o nível de detalhamento contido em uma imagem 30 cm, acesse  este este link disponibilizado pela DigitalGlobe. Na parte esquerda está a imagem de 30 cm capturada por WorldView-3 e, à direita, uma imagem com resolução de 70 cm. Detalhes como os telhados de construção, condição das pistas e postes de iluminação só podem ser distinguidos nas imagens de 30 cm de WorldView-3.

Neste outro exemplo é possível observar a imagem capturada pelo WorldView-3 à esquerda e, à direita, um mapa com layers extraídos com base na informação visual disponível. Em outro exemplo, é possível ver novamente a comparação da imagem de satélite de 30 cm, à direita, e a imagem de 70 centímetros do lado esquerdo.

Para mais amostras das imagens de 30 cm visite a DigitalGlobe.

Fonte: DigitalGlobe