Seminário online no dia 24 de novembro mostrará como obter os melhores resultados a partir dos diversos tipos de sensores embarcados em Drones, aviões e satélites. Participantes receberão certificados e poderão ganhar um navegador GPS

logo-imagensA cada ano surgem novos tipos de sensores e softwares para processamento e representação dos dados obtidos por satélites, aviões e, mais recentemente, veículos aéreos não tripulados (VANTs ou Drones). Toda esta transformação, num ritmo acelerado, vem promovendo profundas alterações no modelo de negócios e nas formas de uso e compartilhamento da geoinformação. Hoje, muito mais importante do que coletar as imagens é saber o que fazer com elas e obter o retorno do investimento. Para debater sobre este tema tão importante para o setor de geotecnologias, no dia 24 de novembro será realizado o Seminário Imagens, como parte da 2ª Semana de Seminários Online MundoGEO.

A MundoGEO inaugurou em setembro de um novo formato de evento, dirigido à capacitação e atualização na área de geotecnologias de forma inteiramente online, sem a necessidade de deslocamentos e com espaço exclusivo para interação entre instrutores e participantes. Após o sucesso da 1ª edição da Semana de Seminários Online, que reuniu mais de 500 pessoas, a MundoGEO tem o prazer de anunciar a 2ª Semana de Seminários Online. Totalmente interativos, cinco novos seminários serão realizados, com espaço e tempo exclusivos para que todos os participantes façam perguntas e tirem todas suas dúvidas diretamente com os instrutores e palestrantes. Os temas da 2ª Semana de Seminários Online serão: Imagens, Meio Ambiente, Cloud GIS, Google Geo e ArcGIS. Para participar, basta ter um computador ou dispositivo móvel com acesso à internet.

Melhores resultados a partir de satélites, aviões e Drones

logo-imagensO seminário online sobre Imagens, no dia 24 de novembro, vai apresentar as principais características e diferenças técnicas dos diversos tipos de sensores ópticos, radar e laser embarcados em VANTs/Drones, aviões e satélites. Também serão mostradas as vantagens e desvantagens de cada produto de acordo com cada aplicação. Veja o programa do seminário:

14h às 16h: Luiz Eduardo Vicente | Pesquisador A/Supervisor de Projetos da Embrapa Monitoramento por Satélite
Pesquisador da Embrapa Monitoramento por Satélite, onde atua nas áreas de geociências e recursos naturais, com especialidade em: monitoramento de ecossistemas tropicais; espectroscopia de reflectância/imageamento; sensoriamento remoto termal; análise e integração de dados remotos em Sistemas de Informações Geográficas. Formou-se em Geografia e concluiu o mestrado pela Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho (UNESP) em 2001. Concluiu doutorado em Geografia pelo Instituto de Geociências (IG) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) em 2006. Atuou como pesquisador colaborador junto ao IG/Departamento de Geologia e Recursos Naturais da UNICAMP, onde foi bolsista de pós-doutorado FAPESP.

16h às 16h30: Esther Querat e Eric Sousa
Desenvolvedores de Negócios da Airbus Defence & Space

16h30 às 17h Marco Neia
Gerente comercial da Engefoto

17h às 17h30: Adriano Kancelkis *
CEO da AGX Tecnologia

* A confirmar

Os participantes da 2ª Semana de Seminários Online terão acesso à todos os materiais (arquivos pdf e gravações) dos seminários, poderão interagir com os palestrantes via chat e concorrerão a cinco navegadores GPS. O investimento na inscrição para o Seminário Online Imagens é de R$ 99,00 (noventa e nove reais). Após a Semana de Seminários, serão enviados certificados digitais de participação.

Participe!

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas em cada seminário ou em todos. Aproveitando a promoção especial, você pode adquirir três seminários e participar de todos, por apenas R$ 297,00! Acesse já a página da 2ª Semana de Seminários Online MundoGEO e saiba tudo sobre este evento!

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail atendimento@mundogeo.com ou ligue para (41) 3338-7789 / (11) 4063-8848.

Sobre a Semana de Seminários Online MundoGEO

A Semana de Seminários Online é um evento pioneiro, realizado de forma totalmente online, que visa suprir a demanda por atualização profissional entre a comunidade de geotecnologias do Brasil. Os participantes podem assistir aos seminários em tempo real e fazer perguntas e comentários aos palestrantes via chat online, na comodidade de seu escritório ou residência, sem a necessidade de se deslocarem ou gastarem tempo e recursos com viagens e hospedagens. Para mais informações acesse https://mundogeo.com/webinar/ssm2.

Sobre a MundoGEO

A MundoGEO, fundada em 1998, é líder na América Latina em soluções integradas de mídia e comunicação para o setor geoespacial e de localização. A plataforma de conexão gera conteúdos nos idiomas português, espanhol e inglês para mais de 100 mil profissionais cadastrados em seus diversos canais, como a revista e portal MundoGEO, redes sociais, webinars e eventos, como o MundoGEO#Connect LatinAmerica. Este evento anual acontece sempre em São Paulo, e na sua recente edição reuniu mais de 4.550 participantes, de mais de 30 países, além de 185 palestrantes e 57 empresas expositoras.