totvs-escriba-notarialCompanhia firma parceria com a paranaense Escriba para atuar de forma mais especialista no atendimento da área notarial e registral

A TOTVS, líder no desenvolvimento de software de gestão na América Latina, inaugura o subsegmento de Cartórios dentro da sua estrutura de ofertas ao setor Jurídico. A iniciativa acontece por meio da parceria com a Escriba, desenvolvedora de sistemas para a área notarial e registral há mais de 20 anos, consolidada como o principal player do mercado para este nicho de atuação. O objetivo é acompanhar as movimentações das novas exigências legais, que definem o envio de informações dos cartórios ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça) de forma automatizada e por certificação digital.

A TOTVS passará a comercializar as soluções especializadas em cartórios da Escriba, que, por sua vez, terá a capilaridade ampliada através da presença da TOTVS em todos os estados do país. O acordo também prevê a união da área de suporte ao cliente da companhia, que passará a apoiar todos os clientes da Escriba com maior proximidade territorial. O objetivo é aliar a experiência da Escriba no atendimento às necessidades específicas de todos os tipos de cartórios às novidades tecnológicas disponibilizadas pela TOTVS e, com isso, apresentar soluções inovadoras que possam transformar o cenário deste segmento.

O Fluig, plataforma de produtividade e colaboração da TOTVS, passa a compor o portfólio de ofertas da Escriba, reunindo funcionalidades como a gestão de processos, documentos e identidades por meio de uma única interface. Desta forma, os cartórios contarão com os benefícios da associação de um sistema especialista a uma nova experiência de uso da tecnologia. O objetivo é reduzir o tempo de execução das suas rotinas.

Além disso, com o Fluig, será possível agilizar a comunicação entre cartórios e empresas. Por meio de uma camada de serviços e aplicativos será possível enviar informações em formato digital, de acordo com protocolos pré-estabelecidos, e sem a necessidade de se contratar funções individualizadas, acelerando o processo de registro e de uma série de rotinas.

“A TOTVS enxergou o cenário de transformação para os cartórios brasileiros e se antecipou para oferecer tecnologias que auxiliem o setor a se adaptar às mudanças exigidas pelo CNJ. A Escriba vem para somar esforços, pois entende, em detalhes, todas as demandas deste segmento. A nossa expectativa é, a partir de 2015, iniciarmos operações sólidas com ofertas essenciais aos nossos clientes”, comenta Marcelo Souccar, diretor do segmento Jurídico e de Serviços da TOTVS.

Para Joelson Sell, diretor da Escriba, a parceria com a TOTVS ampliará a sua atuação no mercado nacional, proporcionando aos seus clientes um atendimento mais rápido e dinâmico, por meio das unidades da TOTVS localizadas em todo o país. “Estamos seguros de que o segmento de cartórios terá inúmeros benefícios ao aliarmos a nossa expertise à inovação e capilaridade da TOTVS, apresentando um sistema mobile e que garanta a administração dos negócios por meio de informações seguras e de qualidade”, explica o executivo.

O acordo foi selado no formato de parceria embarcada, em que cada empresa mantém a sua autonomia, porém, com a possibilidade de comercializar os produtos de forma intercambiável. O foco do último trimestre é treinar e capacitar as equipes da TOTVS e da Escriba para a manutenção do padrão de qualidade e de serviço oferecido pelas empresas. O início das operações está previsto para 2015, em que, unindo forças, as companhias pretendem aprofundar a sua atuação no segmento de cartórios, que somam mais de 13 mil unidades em todo o País.

Sobre a TOTVS
Provedor global de software de gestão, plataforma e consultoria para empresas de todos os portes, com mais de 50% de marketshare no Brasil, liderança na América Latina* e uma das maiores provedoras de ERP Suite do mundo. A TOTVS possui no país cinco filiais, 52 franquias, mais de 200 distribuidores e nove centros de desenvolvimento. No exterior, está presente em 39 países, entre filiais, franquias e dois centros de desenvolvimento (Estados Unidos e México). É a única empresa de tecnologia na lista das 25 Marcas Brasileiras Mais Valiosas, segundo ranking da Interbrand.

Com o compromisso de tornar os seus clientes competitivos no mercado que atuam, a TOTVS oferece soluções para 10 segmentos, complementados por um amplo portfólio de serviços, como Consultoria de Negócios e Cloud Computing. Em 2013, registrou R$ 1,6 bilhão em receitas. Mais informações em www.totvs.com.

*Gartner – “Market Share: All Software Markets, Worldwide, 2013”.

Fonte: TOTVS


Curso e Seminário sobre Georreferenciamento de Imóveis Rurais e CAR

No evento MundoGEO#Connect 2015, a ser realizado entre os dias 5 e 7 de Maio de 2015, os mais recentes tópicos sobre os temas Georreferenciamento de Imóveis Rurais e CAR (Cadastro Ambiental Rural) serão abordados na forma de Cursos e Seminários. Ambos com duração de 7 horas, o Seminário Georreferenciamento & CAR será realizado no dia 6 de Maio, enquanto o Curso Georreferenciamento de Imóveis Rurais, no dia 7.

Inscreva-se já na Feira MundoGEO#Connect e nas atividades programadas para os três dias de evento!