espm-curso-sigA ESPM lançou em 2014 o inovador curso de Sistemas de Informação em Comunicação e Gestão.

Um dos objetivos é formar um profissional híbrido, com conhecimentos profundos de tecnologia e também dotado de formação sólida em gestão. “Os profissionais que se formam em escolas tradicionais de tecnologia têm grande deficiência em gestão de projetos e equipes, conhecimento empresarial e liderança”, conforme destaca o Prof. Rodrigo Tafner, coordenador do curso.

O curso tem 4 anos de duração e é oferecido em inovadoras salas “scale-up” para a prática de metodologias ativas de aprendizagem (a ESPM é a primeira instituição de ensino no Brasil que adota esse padrão). Cerca de 75% das aulas são dadas nesses laboratórios. A partir do 3º ano o aluno ainda escolhe uma trilha de especialização, que inclui Gerenciamento de Games, Desenvolvimento de Aplicativos Web e Mobile, e Digital Business Intelligence. Esta customização do curso é voltada para a prática e assessorada por profissionais reconhecidos no mercado.

O Prof. Eduardo de Rezende Francisco, especialista em geoinformação e Big Data, e antigo colaborador do portal MundoGEO e do congresso MundoGEO#Connect, compõe o núcleo docente estruturante do curso e têm se dedicado à proposição de temas e disciplinas ligadas ao Digital Business Intelligence. “Sem dúvida, geoinformação e geotecnologia são fundamentais no contexto do Big Data e estão sendo oferecidas como capacitações importantes para nossos alunos”, complementa.

As inscrições para o vestibular para a turma do 1º Semestre de 2015 vão até 13 de Novembro. Mais informações em www.espm.br/tech.

espm-sala-de-aula-sig
Salas "scale-up"
espm-laboratotrio-sig
Laboratórios