O Instituto GEOeduc participou ativamente no 20º Congresso Internacional de Educação a Distância (CIAED), promovido pela Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) entre os dias 6 e 9 de outubro em Curitiba (PR).

Durante os quatro dias de Congresso, considerado o maior e mais importante evento de EaD no Brasil e um dos maiores do mundo, eu mesmo representei o GEOeduc
através da participação em treinamentos e palestras sobre educação a distância, tecnologia, comunicação, design e games.

Dentre as atividades escolhidas para auxiliar na capacitação da equipe do GEOeduc, escolhi participar no mini-curso “Como Implantar uma Universidade Virtual com Sucesso”, ministrado pelo professor Marcos Resende Vieira, diretor executivo da webAula.

O curso teve o objetivo de apresentar o contexto de e-learning no Brasil e no Mundo, além dos pilares necessários para implantação de uma Universidade Corporativa, tais como LMS, datacenter, fábrica de conteúdos, cursos de catálogo, equipe de gestão, tutores, monitores, relatórios, estatísticas, estudo do SOI (saving of investment), etc..

No Congresso, chamou muita atenção a quantidade de palestras sobre o uso de redes sociais e games na educação a distância, como forma de aumentar a interação e engajamento dos alunos.

Mais informações estão disponíveis em www.abed.org.br/congresso2014.

Eduardo Freitas,

engenheiro cartógrafo, técnico em edificações, coordenador de cursos e pesquisas do Instituto GEOeduc
eduardo@geoeduc.com
@eduol