Que a falta de chuva foi determinante na questão da água de São Paulo é verdade. Mas será que ela foi o único agente no processo?

O GEOeduc abre um espaço para você aprender mais sobre a Análise Hidrológica, seus processos e procedimentos, o que lhe permitirá pensar mais criticamente a respeito dessas e outras questões referentes à Hidrologia, bem como a sistematizar e operacionalizar tudo isso.

O WebTreinamento terá duração de duas horas e acontecerá no dia 11 de dezembro, iniciando às 19:30 horas. Dentro dos temas abordados, trataremos sobre métodos de análise hidrológica e modelagem de dados para esta finalidade em ambiente de Sistema de Informações Geográficas, especialmente o ArcGIS Desktop e sua extensão Spatial Analyst. O treinamento pretende contemplar estudantes e profissionais interessados em realizar Análises Hidrológicas para a área de meio ambiente.

O programa foi desenvolvido de forma ampla e com grande abrangência do tema, permitindo que os participantes possam ser direcionados em suas práticas com a Análise Hidrológica, porém aplicando cada um a seu contexto, sua escala e sua proposta e direcionamento de trabalho/pesquisa com o tema.

O conteúdo abordado será:

• Introdução a Hidrologia e Sistemas de Informações Geográficas
• Modelagem de Dados
• Análise de Fluxo d´Água e Inundação
• Análise de Drenagens
• Hierarquização de Rios
• Análise de Bacias Hidrográficas
• Análise Fluxo-Tempo
• Água subterrânea – simulação de dispersão de poluentes.

Esse treinamento vem como resposta a uma necessidade de formação, para além da simples utilização de um software – que tem muito a oferecer, como é o caso do Spatial Analyst – mas também de atender demandas de modelagem de dados e análises diversas. É uma demanda que o GEOeduc se propõe a atender para complementar a formação de seus alunos.

WebTreinamento: Análise Hidrológica com ArcGIS e Spatial Analyst
Data: 11 de dezembro de 2014
Hora: 19h30 às 21h30 (horário de Brasília)
Inscrições: http://bit.ly/1yS3Qfw

Fonte: GEOeduc