Líder em software habilitado para drone fornece análises e relatórios avançados para melhorar os resultados das colheitas e aumentar a rentabilidade do agricultor

Imagine que você seja um agricultor no século XXI: os preços das safras são altamente variáveis, o clima está mudando e o crescimento da população mundial exige maiores rendimentos de menos hectares cultivados. Esta é a nova era da agricultura, onde as práticas de “agricultura de precisão” oferecem uma nova abordagem para a gestão das safras, que enxugue o desperdício e use os dados para maximizar o rendimento das safras – e que traga lucros. Como em outros setores, a tecnologia está reformulando a agricultura. Os drones são uma excelente maneira de reunir informações detalhadas sobre cada centímetro quadrado de um campo, mas dar sentido a esses grandes volumes de dados cria novos desafios.

A Agribotix, pioneira em serviços de coleta e análise de dados globais de drone, anunciou hoje a sua nova solução de processamento de dados baseada em nuvem, Bring Your Own Drone, disponível para qualquer pessoa usando qualquer drone para coleta de dados agrícolas, em qualquer lugar do mundo. O serviço sob pedido processa os dados coletados de drone e oferece recomendações viáveis.

“Durante nosso primeiro ano voando nossos próprios drones sobre colheitas, descobrimos que os pilotos de drones precisam de uma maneira simples para produzir relatórios que sejam úteis ao agricultor. Isso inclui tudo, desde uma vista aérea de um campo usada para detectar áreas problemáticas até um mapa para a aplicação precisa de fertilizantes. Desenvolvemos uma solução que atende a essas necessidades e muito mais”, disse Paul Hoff, CEO da Agribotix. “Os relatórios resultantes podem ser importados para praticamente qualquer sistema de gerenciamento de dados de fazenda”, observa Hoff.

“Os pilotos de drones agrícolas não querem ser especialistas em software. Eles querem se concentrar na produção de relatórios para seus clientes que maximizem a produtividade das safras e melhorem os seus resultados. Oferecemos a eles um nível muito elevado de serviço ao cliente e retorno rápido para que possam agir rapidamente, antes que as condições mudem.”

Os interessados podem se inscrever para o serviço e começar a processar imediatamente, visitando https://app.agribotix.com/register. Novos usuários poderão aproveitar um desconto de 50% durante um período inicial. Informações adicionais estão disponíveis no site da empresa, www.agribotix.com ou ligando para (720) 295-3625.

Sobre a Agribotix

Fundada em Boulder, Colorado, em 2013, a Agribotix é uma empresa de software habilitada para drone que fornece análise avançada para aplicações agrícolas globais. A Agribotix oferece duas soluções principais: um pacote global para aqueles que desejam utilizar um drone para coletar dados agrícolas, incluindo um drone extremamente confiável com uma análise de dados líder baseada em nuvem e solução de relatórios; e, para os clientes que têm um drone, um serviço de processamento e análise de dados de autosserviço com preço acessível, Bring Your Own Drone™. Ambas as soluções fornecem aos clientes inteligência acionável que resulta em inputs de campo substancialmente reduzidos, melhoria da produtividade e aumento dos lucros para os produtores. Os resultados incluem mapas de prescrição para a fertilização sazonal, relatórios de ervas daninhas para geolocalizar parcelas resistentes e estimar a cobertura e relatórios especializados. Para obter mais informações, visite www.agribotix.com ou ligue para (720) 295-3625.