Imagem: Storm Security

Como todos os anos no verão os casos de dengue aumentam e este ano algumas prefeituras adotaram uma nova forma de fiscalização dos locais com possíveis criadouros das larvas da dengue.

Com o uso de tecnologia de ponta as prefeituras de algumas cidades aderiram ao uso de drones  no trabalho de identificação de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.
A STORM desenvolveu o DRONE STORM RAVEN X8 que uma aeronave não tripulada capaz de realizar tarefas em vários campos.

Sobre a STORM:

Ultimamente não dá para pensar e falar em tecnologia de ponta sem citar no nome de Wanderley de Abreu Jr, proprietário da STORM e criador dos drones.

Em 2007, Wanderley de Abreu Jr. deu o start na história da Storm Security. O jovem empreendedor, que já estampou capas de jornais e sites do mundo inteiro quando provou a vulnerabilidade do site da NASA, aproveitou sua vasta experiência em sistemas de alto desempenho para criar seu próprio negócio. Com passagens pela NASA (Agência Espacial Norte-Americana), ESA (Agência Espacial Europeia) e órgãos ligados à OTAN, além de ter chefiado a Coordenadoria de Investigações Eletrônicas do Ministério Público do Rio de Janeiro, Wanderley conquistou credibilidade no mercado e trouxe sua genialidade para a empresa

Sobre os DRONE:

Storm Raven X8 é uma aeronave não tripulada capaz de realizar tarefas em vários campos, tais como militar e de defesa, segurança pública, inspeções industriais, gerenciamento agrícola, controle ambiental, entre outras áreas. Possui capacidade para 1,5kg de carga útil e pesa somente 6 kg, podendo carregar câmeras térmicas. Sua estrutura é composta por materiais de alta tecnologia e completamente modular, permitindo ações ágeis e a manutenção é fácil.

Possui sistema de controle redundante embarcado com sensores especializados e baterias de alta eficiência. O Storm Raven X8 pode atingir altitudes de até 4800 pés (1500 metros) de até 30 minutos.

Com sistema de voo estabilizado por GPS, acelerômetro, giroscópio, bússola eletrônica e são capazes de enxergar alvos em terra a distância superiores a 500m de altura.

A Storm Security já forneceu drones para a África e para o exercito Brasileiro.
http://www.stormsec.com.br/