A nova versão amplia a consumerização do mapeamento e reduz em 70% o tempo de treinamento para os usuários, passando de duas semanas ara dois dias.

A Pitney Bowes  anuncia o lançamento do MapInfo Pro 12.5. A nova versão simplifica ainda mais a produção de mapas, o que permite as empresas, de forma rápida e fácil, criar e analisar dados geográficos importantes. Construído na tecnologia MapInfo, a versão 12.5 destaca investimentos em curso da Pitney Bowes em seu software de inteligência de localização, que é usado por mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo.

Empresas que planejam expandir suas atividades para novos mercados ou explorar oportunidades para otimizar as operações existentes, estão se voltando para a análise espacial. No lugar de trabalhar dados presos dentro planilhas estruturadas, líderes da indústria estão dependendo de mapas visualmente acessíveis para enxergar conexões entre pontos de dados e conduzir uma percepção mais profunda analítica. No entanto, a adoção generalizada do software de sistemas de informação geográfica (SIG) que constrói esses mapas, está sendo prejudicada por ofertas complexas que necessitam de cientistas de dados e especialistas para a operação.

Agora, o MapInfo Pro 12.5 simplifica e democratiza a cartografia para as funções diárias do negócio. Com uma interface de usuário intuitiva, capacidade de edição ao vivo e funcionalidades geomapping, a nova versão reduz o tempo de treinamento para os usuários em 70%, passando de duas semanas para dois dias, permitindo que as empresas enxerguem seus dados rapidamente e impulsionem a inovação antes dos concorrentes. “Vivemos em um mundo baseado na conexão. Os profissionais de negócios, independentemente da indústria, querem usar os dados do mundo real e vê-lo em novas formas “, diz James Buckley, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral, Location Intelligence, da Pitney Bowes. “Mas a compreensão dessas conexões é mais do que apenas vê-las – é sobre como usar essas visualizações para ofuscar a concorrência, para melhorar a experiência do cliente e para tomar melhores decisões de negócios. O MapInfo Pro 12.5 capacita os profissionais de negócios a tomarem essas decisões Data-Driven trazendo o mapa para as palmas de suas mãos.”

Sistemas de informação geográfica são tão bons como os dados que analisam. O MapInfo Pro 12.5 possui uma das maiores fontes de dados de peritos sobre terreno ao redor do globo. Usuários do produto têm acesso a 350 conjuntos de dados únicos, reunidos de 240 países / territórios e 13 categorias distintas, incluindo 85 milhões de pontos de interesse. Agora, as indústrias tradicionais em 125 países, em 16 idiomas estão usando software da Pitney Bowes para impulsionar a inovação. As amostras incluem:

– Operadoras de telecomunicações sem fio estão usando mapas para fazer planos de rede mais específicas e precisas.

– Urbanistas e desenvolvedores econômicos estão usando mapas para planejar de forma mais eficiente e otimizada os serviços aos cidadãos locais.

– Prestadores de seguros estão usando mapas para melhor avaliar áreas de alto risco e permitir que seus clientes possam receber a cobertura certa.

– Os varejistas estão usando mapas para entregar informações de mercado mais específicas e aumentar a receita por meio do planejamento local de cada site.

– Instituições de serviços financeiros usam mapas para descobrir áreas de crescimento econômico e prever melhores oportunidades de investimento.

– As empresas de mineração estão usando mapas para visualizar as medições da concentração de cobre na exploração de recursos.

Sobre Sistemas de Informação Geográfica

Sistemas de informação geográfica (SIG) já existem há mais de 100 anos para analisar a influência e os efeitos de dados topográficos, ambientais e demográficas. O primeiro GIS informatizado foi introduzido no mercado em 1960 e, desde então, a profissão GIS tem crescido para incluir diversas disciplinas que abordam diferentes necessidades de negócios. O Departamento de Estatísticas do Trabalho dos EUA prevê que, em 2020, bem mais de meio milhão de profissionais serão empregados dentro da profissão de GIS.

A versão do MapInfo PRO 12.5 português em lançamento no Brasil é de 32 Bits. A versão 64Bits será lançada no segundo trimestre de 2015.