Ferramentas de geoprocessamento se aproximam dos usuários comuns. Novas técnicas e processos dão mais poder aos usuários e facilitam o trabalho nas organizações

Atualmente, as pessoas estão conectadas na maior parte do tempo, armazenando seus dados na nuvem e compartilhando-os de forma quase instantânea. A cada dia novas organizações e usuários disponibilizam os seus dados espacialmente referenciados como serviços na web. Da mesma forma, os avanços na computação, tecnologias de rede e na web estão aumentando a capacidade de acessar e utilizar dados geoespaciais em qualquer lugar. A tecnologia “GIS na nuvem” está abrindo novas portas para integrar e alavancar todos os tipos de informações georreferenciadas, e os aplicativos (“apps”) estão tornando o GIS mais amigável e acessível para todos.

Essas novas realidade estão promovendo transformações na forma com que profissionais de GIS fazem o seu trabalho, permitindo investir mais tempo na análise e aplicação de seus conhecimentos para aplicações específicas e menos em elaborar e gerenciar seus próprios dados. Novas soluções são necessárias, sobretudo para lidar com as enormes quantidades de dados que são gerados, conhecidas como Big Data, e que precisam ser processados, armazenados e compartilhados.

Na capital paulista, entre os dias 5 e 7 de maio, vão acontecer capacitações e debates presenciais sobre todos estes novos processos e demandas do GIS, durante o evento MundoGEO#Connect 2015. No dia 5 o curso Estatística Espacial & Inteligência de Negócios vai mostrar aos profissionais como realizar com sucesso análises geoespaciais avançadas na área de Business Intelligence.

No dia 6 de maio o seminário Big Data e Inteligência Geográfica vai desmistificar o conceito de Big Data e mostrar o que ele pode fazer para melhorar o resultados do seu negócio. Neste mesmo dia vai acontecer o curso Padrões & Infraestruturas de Dados Espaciais, no qual especialistas da Diretoria do Serviço Geográfico do Exército (DSG) vão ensinar a os principais aspectos das especificações técnicas mínimas a serem observadas na contratação e na produção de produtos de conjuntos de dados geoespaciais de referência.

Por fim, no dia 7, o seminário GIS: Novas Soluções e Desafios vai demonstrar as novas soluções e oportunidades para o desenvolvimento e uso de GIS na Web e na Nuvem. Serão discutidas soluções inovadoras de GIS Mobile, 3D, entre outras.

A ementa destas capacitações já estão disponíveis. Saiba mais sobre o MundoGEO#Connect LatinAmerica 2015 e faça sua inscrição antecipada nos cursos e seminários do evento para garantir sua vaga e economizar no investimento.

A feira de produtos e serviços do evento terá acesso livre, mediante registro antecipado. As inscrições para os seminários, fóruns cursos já estão disponíveis no site do evento. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail connect@mundogeo.com ou telefones (41) 3338-7789 / (11) 4063-8848.