O mapeamento 3D georreferenciado de projetos de estradas muitas vezes passa por locais de difícil acesso ou o prazo de execução possui limites temporais e orçamentários. Este processo é moroso e muitas vezes praticamente impossível de ser feito por meios convencionais.

Dessa forma, a empresa SkyDrones Ltda. faz uso de plataformas aéreas remotamente pilotadas, os VANTs ou Drones, dotadas ou não de tecnologia RTK, que fazem o levantamento de dados para a execução de projetos de estradas.

O uso de sistemas de Veículos Aéreos Não Tripulados para obtenção de imagens aéreas para as mais diversas aplicações já é uma realidade. Esta tecnologia é rápida e eficiente destacando-se vantagens substanciais para locais de difícil acesso.

Assim torna-se possível obter mapas e dados georreferenciados em duas e três dimensões, com qualidade de topografia convencional e com tempo e custo menores. Além dos pontos tradicionalmente entregues no projeto da empresa, também é gerada a imagem do local em duas e três dimensões.

Os veículos aéreos não tripulados (VANTs ou Drones) e seus sistemas serão discutidos durante a conferência MundoGEO#Connect 2015. Especialistas estarão presentes para apresentar o que há de mais avançado e as últimas novidades dos Drones para diversas aplicações, além das capacidades, limites e modelos desta tecnologia, bem como um panorama atual da legislação atual.

Para ficar por dentro desta tecnologia, participe do Curso VANTs & Drones: Modelos, Usos e Limites, no dia 6 de maio, assim como todos os detalhes do projeto criado pela SkyDrones serão apresentados durante Fórum VANTs & Drones: Aplicações e Resultados, no dia 7 de maio. Ambos serão realizados durante o MundoGEO#Connect LatinAmerica, em São Paulo (SP).

Com diversos modelos de Drones em exposição, a feira de produtos e serviços do evento terá acesso livre, mediante registro antecipado. As inscrições para os seminários, fóruns cursos já estão disponíveis no site do evento. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail connect@mundogeo.com ou telefones (41) 3338-7789 / (11) 4063-8848.

Faça aqui sua inscrição nas atividades do MundoGEO#Connect 2015.