DigitalGlobe e Nações Unidas assinam acordo de colaboração em imagens de satélite de alta resolução e soluções geoespaciais

A DigitalGlobe anunciou a assinatura do Memorando de Entendimento (MOU) com as Nações Unidas. De acordo com o memorando, a DigitalGlobe e o Escritório das Nações Unidas para Assuntos do Espaço Exterior (Unoosa) combinarão suas experiências no uso de tecnologias de observação da Terra para o desenvolvimento econômico, social e científico e na tomada de decisões, especialmente nos países em desenvolvimento. 

Unoosa e DigitalGlobe trabalharão para desenvolver uma plataforma online que facilitará o acesso aos catálogos de imagens, e aos dados e serviços analíticos especificamente adaptados para as necessidades das Nações Unidas.

Pelo acordo, a DigitalGlobe prestará serviços de sensoriamento remoto e análise geoespacial, trabalhando com a Unoosa para avançar na adoção de análise baseada em imagens geoespaciais e de satélite de todo o sistema das Nações Unidas.

” A cooperação e a colaboração na área de informações geoespaciais ajudará as Nações Unidas e seu sistema de organização, a resolver questões econômicas, ambientais, geopolíticas e sociais”, disse Simonetta Di Pippo, diretor da Unoosa.

Para saber mais sobre o programa Better World da DigitalGlobe, visite www.seeingabetterworld.com/.

Para saber mais sobre UNOOSA visite www.unoosa.org.