Evento presencial será realizado em São Paulo, no dia 6 de maio, pela Diretoria de Serviço Geográfico (DSG) do Exército Brasileiro

No dia 6 de maio, a Diretoria de Serviço Geográfico (DSG) do Exército Brasileiro vai realizar o evento produção e disponibilização de dados geoespaciais para a sociedade brasileira. Com inscrições gratuitas, este seminário vai acontecer de forma paralela ao MundoGEO#Connect LatinAmerica 2015, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais.

Será uma oportunidade para que toda a comunidade de usuários e produtores de dados geoespaciais possa conhecer os projetos e a situação atual da cartografia nacional, além das tecnologias e técnicas geoespaciais que a DSG vem fazendo uso para promover o novo mapeamento do Brasil.

O programa do evento, já disponível, contará com apresentações sobre Especificações e Metodologia para a produção de dados geoespaciais;  Política de Geoinformação; O Banco de Dados Geográficos do Exército (BDGEx) e a Infraestrutura Nacional de Dados Geoespaciais (INDE); A utilização do Quantum GIS na produção cartográfica; Produção de Dados Geoespaciais para Grandes Eventos; Projeto Radiografia da Amazônia; entre outros temas.

Inscrições gratuitas

A participação no seminário da DSG é gratuita.  Faça seu registro na Feira de Produtos e Serviços do MundoGEO#Connect 2015 para participar.

Fonte: MundoGEO#Connect 2015