Evento reunirá empreendedores, desenvolvedores e designers. Interessados terão 54h para compartilhar ideias e criar negócios inovadores para cidade

São Paulo recebe nos dias 10, 11 e 12 de abril um evento global com objetivo de planejar e desenvolver negócios voltados para os desafios de mobilidade urbana. Mobilidade é o grande desafio das cidades contemporâneas, em todas as partes do mundo. Com mais de 20 milhões de habitantes em sua região metropolitana, São Paulo apresenta desafios envolvendo grande circulação de carros, caminhões e ônibus na cidade, calçada acessível para fluxo de pedestres, expansão de ciclovias, trens e metrô, integração entre modais, impacto na qualidade de vida, logística de mercadores e bens, entre outros.

Tantos desafios também geram grandes oportunidades para que São Paulo seja um propulsor global de startups e inovações tecnológicas voltadas para mobilidade urbana, sendo o Startup Weekend Mobilidade Urbana o espaço onde esses novos negócios podem nascer. O evento será realizado no MobiLab (Laboratório de Mobilidade) da SPTrans e CET, localizado no centro de São Paulo. Durante o final de semana, haverá desenvolvimento de ideias, criação de modelos de negócios e apresentação a uma banca examinadora.

O evento é direcionado a empreendedores, desenvolvedores e designers, mas também é aberto ao público em geral. Os interessados terão 54 horas para compartilhar ideias, formar equipes e criar negócios inovadores que possam ser utilizados em celulares, tablets e outros dispositivos móveis. As inscrições podem ser feitas através do site do evento.

Com apoio de parceiros como Google for Entrepreneurs, Amazon e Coca Cola, além da SPTrans e da Tech Sampa, política municipal de estímulo a startups, o evento tem como mentores confirmados Luiz Candreva, CEO e Fundador do ezPark, André Telles, fundador do iCities e co-autor do livro “O Empreendedor Viável – uma mentoria para empresas na era da cultura startup”, Lucas Almeida, especialista em inovação em marketing e empreendedorismo, e Ricardo Politi, sócio do Broota Brasil, a primeira plataforma de Equity Crowdfunding da América Latina. Também participam do evento Lucas Almeida, fundador e CEO do CachorroGato, maior marketplace de pets do Brasil, Raphael Felicio, fundador e CCO da Tysdo.

Confira a programação completa no site do Startup Weekend Mobilidade Urbana.

Startup Weekend Mobilidade Urbana – São Paulo
Data: 10, 11 e 12 de abril de 2015
Horário: das 18h30 de 10/04 às 21h de 12/04
Local: MobiLab – Laboratório de Mobilidade, Rua Boa Vista, 136, São Paulo.
Taxas: A partir de R$150,00
Mais informações: mobilidadeurbanasp@startupweekend.org