A MundoGEO convida toda a comunidade a participar de um seminário online sobre Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs ou Drones). Com inscrições gratuitas, este seminário online será realizado na próxima quarta-feira (1/4) às 14h30.

O uso de Sistemas de Veículos Aéreos Não Tripulados para obtenção de imagens aéreas para as mais diversas aplicações já é uma realidade. Este webinar vai apresentar, de forma introdutória, como esta tecnologia vem sendo usada para fotogrametria, além das principais características e funcionalidades dos VANTs de asas fixas e asas rotativas.

Este seminário online é indicado para todos as pessoas que desejam entender esta tecnologias e suas diferentes nomenclaturas, equipamentos, usos e permissões, com foco em mapeamento.

O palestrante será Mario Reiss, com atuação há dois anos em trabalhos envolvendo VANTs para aplicações em medições de propriedades rurais, estradas e monumentos históricos. Possui graduação em Engenharia Cartográfica, mestrado em Ciências Cartográficas e doutorado em Ciências Cartográficas pela Unesp. Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Coordenador do Laboratório de Pesquisas em Fotogrametria (LAFOTO) da UFRGS e Coordenador do Curso de Engenharia Cartográfica.

Os participantes poderão interagir com o apresentador, enviando seus comentários e questões através do chat. Após o webinar, serão enviados por email os certificados de participação a todos que estiverem online na sessão.

Webinar: VANTs & Drones: Características, usos e funcionalidades
Data: 1º de Abril
Hora: 14h30 (horário de Brasília)
Inscrições: https://attendee.gotowebinar.com/register/389625504854142210