O que têm em comum Geógrafos brasileiros, portugueses e espanhóis? Quais as semelhanças e diferenças na sua trajetória acadêmica e quais as dificuldades encontradas quando se tornam profissionais? Para debater estas e outras questões, no dia 28 de abril se realizará um webinar gratuito sobre formação e mercado de trabalho dos Geógrafos no Brasil, Portugal e Espanha.

Fruto de uma parceria entre Instituto GEOeduc e Aprogeo (Associação dos Profissionais Geógrafos) do Paraná e de São Paulo, este seminário online com inscrição gratuita tem por finalidade discutir os aspectos ligados à formação, à inserção profissional e ao mercado de trabalho dos Geógrafos em três realidades diferentes.

Na ocasião, serão abordadas questões relativas a aspectos comuns, mercados potenciais e demandas atuais. Os palestrantes serão: Tony Sampaio, representando UFPR e APROGEO-PR; Rui P. Julião, da Associação Portuguesa de Geógrafos; e Antonio Prieto Cerdán, do Colégio de Geógrafos da Espanha.

Você poderá interagir com os palestrantes, enviando seus comentários e perguntas através do chat. Após o webinar, você terá acesso aos materiais apresentados (pdf e vídeo) e receberá seu certificado de participação. O webinar sobre formação e mercado de trabalho do Geógrafo será realizado no dia 28 de abril das 11h às 12h, no horário de Brasília. Inscreva-se gratuitamente e garanta sua vaga!

Webinars sobre Geotecnologias

Desde 2009, a MundoGEO tem realizado seminários online sobre Geotecnologia, com mais de 300 eventos já realizados, garantindo assim a excelência na realização desse tipo de evento virtual.

Inicialmente projetada para fins informativos, a série de webinars foi incorporada também pelo Instituto GEOeduc para divulgação de temas ligados a pesquisas e mercado de trabalho e também para a realização de webtreinamentos sobre tecnologias e soluções geoespaciais.

A metodologia de eventos e treinamentos à distância está alinhada às demandas globais por atualização profissional com qualidade em um curto espaço de tempo e sem necessidade de deslocamentos, tanto dos palestrantes e instrutores como dos participantes. A média de participantes nos webinars MundoGEO e GEOeduc é de 1.300 inscritos e 650 participantes por evento, o que está dentro da realidade ao redor do globo no caso de eventos gratuitos.

Veja aqui os arquivos de todos os webinars já realizados pelo MundoGEO e GEOeduc desde 2009.

Fonte: Instituto GEOeduc