MundoGEO#Connect 2015 fará a transmissão de três cursos pela internet, nos dias 5, 6 e 7 de maio. Participantes poderão fazer perguntas aos instrutores

Pensando em oferecer mais facilidade para a comunidade brasileira de geoinformação, o MundoGEO#Connect LatinAmerica 2015  fará a transmissão online de três cursos do evento, oferecendo a oportunidade para as pessoas em qualquer lugar do Brasil e também do mundo de se capacitarem, sem a necessidade de deslocamentos. Os cursos foram escolhidos tendo em vista a grande procura por inscrições presenciais, eliminando o risco de todos os lugares serem preenchidos.

Os cursos transmitidos online serão:

Dia 5 de maio curso Georreferenciamento de Imóveis Rurais

Este curso oferecerá aos profissionais que atuam com levantamentos de campo a oportunidade de se atualizarem e conhecerem melhores práticas para a execução dos trabalhos de georreferenciamento de imóveis rurais, seguindo a 3ª Edição da Norma Técnica.

O treinamento vai abordar as questões legais e técnicas necessárias para a aprovação dos projetos junto ao INCRA. Também serão compartilhados exemplos e dicas de como superar problemas comuns nos levantamentos de campo e na interpretação e encaminhamentos da documentação do imóvel. Além disso, será demonstrado como acessar o site do Sigef para requerer a Certificação, enviar as planilhas e gerar a planta e o memorial descritivo.

Para maiores informações sobre o curso Georreferenciamento de Imóveis Rurais clique aqui. 

Dia 6 de maio curso VANTs & Drones: Modelos, Usos e Aplicações

Este curso apresentará a classificação dos Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs ou Drones) destas aeronaves por peso e altura de voo, juntamente com os tipos de sensores, softwares de navegação e processamento das imagens para fins de mapeamento e monitoramento.

Serão listadas as diversas aplicações desta tecnologia e apresentados os seus limites e possibilidades em relação aos dados obtidos por satélites e aviões tripulados.

Para maiores informações sobre o curso Vants e Drones  clique aqui. 

Dia 7 de maio curso Cadastro Ambiental Rural

O CAR é um instrumento fundamental para auxiliar no processo de regularização ambiental de propriedades e posses rurais com o objetivo de traçar um mapa digital a partir do qual são calculados os valores das áreas para diagnóstico ambiental.

Este curso irá atualizar os profissionais em relação à legislação e às técnicas para elaborar com sucesso o CAR. Além disso, veja dicas valiosas de como alcançar mais produtividade e qualidade nos trabalhos, com destaque e exemplos sobre os desafios técnicos e normativos associados à implementação do CAR e às oportunidades abertas aos prestadores de serviços, empresas e governos no uso deste instrumento de regularização ambiental rural.

Para maiores informações sobre o curso Cadastro Ambiental Rural clique aqui.

“Esta é a oportunidade ideal para todos os interessados em se capacitar nestes três temas que têm enorme importância no contexto atual do país”, comenta Alexandre Scussel, coordenador técnico do MundoGEO#Connect 2015. “A MundoGEO possui um histórico de muito sucesso na transmissão online de eventos e cursos. A plataforma de Webinars que utilizamos permite ampla interação entre o público e os instrutores, permitindo que o participante online possa fazer perguntas e conferir a resposta quase em tempo real”, completa o coordenador.

“Participar presencialmente do evento em São Paulo representa estar em contato com toda a comunidade do setor, além de reforçar a rede de contatos e manter o profissional em contato com os principais lançamentos, ao participar da feira de produtos e serviços. Entretanto, participar dos cursos online é um opção para os que não poderão estar no evento presencialmente”, comenta Emerson Granemann, publisher e diretor da MundoGEO

Fruto de uma parceria entre MundoGEO e o Instituto GEOeduc, durante os três dias do MundoGEO#Connect 2015 serão oferecidos 10 cursos presenciais. O evento acontecerá entre os dias 5 e 7 de maio em São Paulo (SP), no Centro de Convenções Frei Caneca.  Confira todos os cursos presenciais que serão oferecidos acessando a grade de cursos

Condição especial

As pessoas que desejarem participar dos cursos na modalidade “online”, poderão aproveitar uma condição especial. Ao adquirir dois cursos, o terceiro é oferecido sem custos. Para os participantes presenciais do MundoGEO#Connect 2015, a promoção vale para todas as atividades. Ao se inscrever em DUAS, você poderá escolher MAIS UM curso, seminário ou evento especial sem custos. Saiba mais em https://mundogeoconnect.com/2015/opcoes-de-inscricao

Desconto especial para assinantes

Em 2015, os assinantes da revista MundoGEO podem usufruir descontos e benefícios especiais para participar do MundoGEO#Connect 2015. Se você é assinante e quer utilizar os benefícios, envie um email para atendimento@mundogeo.com ou ligue para (41) 3338-7789.