Com atividades presenciais e online sobre geotecnologias e municípios, ocorre nos dias 20, 21 e 22 de maio a terceira edição do evento Administração Municipal de Precisão (AMP) organizado pelo Sistema Labgis da Universidade do Estado do Rio de Janeiro em parceria com o Instituto Pereira Passos da Prefeitura do Rio de Janeiro. A programação do evento conta com palestras gratuitas e minicursos apresentando cases e aplicações de sistemas de informações geográficas (SIG), sensoriamento remoto e GPS em ações dentro ou que tocam temas de interesse municipal.

Entre os destaques da programação de palestras, temos a Embrapa demonstrando seus estudos na área de agropecuária, a Ampla S.A. discutindo seu mapeamento de detalhe compartilhado com os municípios e a Comlurb apresentando seu índice de percepção de limpeza. Entre os minicursos, destacam-se temas como o uso de imagens de satélite gratuitas para estudos e a análise espacial no suporte à decisão.

Os interessados podem participar presencialmente do evento ou acompanhar ao vivo pela Internet. Mais informações e inscrições pelo site da Administração Municipal da Precisão