Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) contrata bolsistas para desenvolvimento de sistemas, para projeto sobre sustentabilidade, e gênero e raça

Está aberta até o dia 22 de maio a Chamada Pública nº 37/2015, que selecionará interessados para atuar no projeto Construção e desenvolvimento de um sistema público de informações relativas à estrutura e o desempenho do Sistema de Justiça no Brasil (IPEAJUS). Serão concedidas duas bolsas com duração prevista de doze meses, podendo ser renovadas, e com atuação na unidade do Ipea no Rio de Janeiro.

As vagas são oferecidas para candidatos com graduação nas áreas de Ciência da Computação, Informática ou Engenharia de Software com pós-graduação completa ou cursando em qualquer área. Os selecionados vão coletar, organizar e tabular os dados estruturados e não estruturados (arquivos de texto), obtidos das mais variadas fontes, internas e externas ao Ipea, além de desenhar e arquitetar o sistema que organiza as informações, incluindo a integração com plataformas já adotadas no Instituto.

A Chamada n°38 seleciona um bolsista para realizar pesquisa no projeto Sustentabilidade Urbana e Regional no Brasil, com duração prevista de quatro meses, na sede do Instituto, em Brasília. O candidato deve possuir graduação em qualquer área de formação e titulo de mestre em alguma das seguintes áreas: engenharias, economia, ciência ambiental, geografia, arquitetura e urbanismo ou desenvolvimento sustentável. A data limite para inscrição das candidaturas é 23 de maio.

Já a Chamada Pública nº 039/2015 seleciona um bolsista para o projeto Retrato das Desigualdades de Gênero e Raça. O candidato deverá possuir titulo de mestre na área de Ciências Sociais ou Ciências Humanas, com experiência com indicadores sociais e nas temáticas de gênero e raça, e ter disponibilidade para atuar presencialmente na sede do Ipea, em Brasília. A bolsa será concedida na duração prevista de 12 meses e o prazo para se inscrever vai até 24 de maio.

Os interessados deverão submeter candidatura através do Sistema de Cadastro de Bolsista, com a seleção do projeto de interesse, anexando currículo ou informando endereço lattes.

Para mais informações, acesse a Chamada Pública nº 37/2015, Chamada Pública n° 38/2015 e a Chamada Pública n° 39/2015.

 

Fonte: Ipea